Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Beyoncé faz 39! Confira as vezes que a cantora entrou para história da música

Compartilhe no Facebook
Aniversariante desta sexta-feira (04), a cantora norte-americana é um verdadeiro ícone do mundo da música (e também fora dele!). Veja, na matéria a seguir, alguns recordes e feitos inéditos da artista em sua carreira - além de posicionamentos e declarações mais marcantes.

Beyoncé Giselle Knowles-Carter é o nome completo da aniversariante do dia! A cantora norte-americano chega aos 39 anos nesta sexta-feira (04), e outra palavra poderia, perfeitamente, virar seu sobrenome: ícone! Com uma carreira de décadas no mundo do entretenimento, marcada por turnês icônicas e declarações empoderadoras e potentes, Beyoncé conquistou seu espaço após deixar o Destiny's Child e quebrou recordes e paradigmas. O Purepeople reúne, na lista a seguir, alguns momentos de pioneirismo da norte-americana para inspirar!

1 - Primeira mulher a conquistar 6 Grammys uma edição

Na edição de 2010 da premiação, a artista quebrou o recorde e foi a primeira mulher a levar para casa 6 troféus. Cinco deles foram pelo álbum "I Am... Sasha Fierce", como "Single Ladies (Put A Ring On It)" em "Música do Ano", e o sexto por "At Last", projeto dela para o longa "Cadillac Records". Em 2017, Adele repetiu o feito, mas destacou a importância de Bey em sua carreira, arrancando lágrimas da mãe de Blue Ivy, Rumi e Sir Carter. "Eu não posso aceitar este prêmio; estou muito honrada, muito agradecida e enobrecida, mas a artista da minha vida é a Beyoncé. O álbum 'Lemonade' foi tão monumental, Beyoncé. Foi tão monumental e bem pensado, lindo e íntimo... Nós apreciamos isso. Todos nós, artistas daqui, a adoramos. Você é a nossa luz", afirmou a britânica.

2 - Artista mulher mais indicada ao Grammy

Desde o começo de sua carreira no Destiny's Child, Beyoncé coleciona 63 indicações ao prêmio, em diferentes categorias. No ranking das maiores vencedoras de todos os tempos, Beyoncé está na vice-liderança, com 22 troféus, atrás apenas de Alison Krauss, com 27.

3 - Primeira artista a ser indicada em 4 gêneros musicais no Grammy

Em 2017, Beyoncé se tornou a primeira artista a receber indicações para quatro gêneros diferentes da premiação. Ela concorreu como Melhor Performance Pop Solo, Melhor Performance Rap/Sung, Melhor Álbum Urban Contemporâneo e Melhor Performance de Rock, além de disputar nas categorias Álbum, Canção e Gravação do Ano. Tal feito rendeu elogios do CEO e presidente do Grammy, Neil Portnow, à cantora - dona de looks incríveis de moda festa. "Normalmente não cito artistas, mas se você olhar para Beyoncé, você vê [as indicações de] rock, rap-sung, filme musical, vídeo clipe, urban contemporâneo, canção do ano... É um paladar musical muito, muito amplo. Nós aplaudimos artistas que têm a coragem de fazer isso".

Beyoncé faz história no mundo da música
Beyoncé faz história no mundo da música

4 - Primeira mulher a chegar aos bilhões de streams

No ano seguinte, 2018, Beyoncé quebrou mais um recorde: mesmo sem ter sua discografia completa no Spotify (uma vez que o Lemonade foi lançado exclusivamente no Tidal), ela se tornou a primeira artista mulher a ter três álbuns com mais de um bilhão de streams na plataforma de música. Foram eles: "4", "I Am... Sasha Fierce" e "BEYONCÉ".

5 - Primeira artista com todos os álbuns no top 1 de mais vendidos

Após o lançamento de "Lemonade", a performer se tornou a primeira artista da história a ter todos os álbuns da carreira na topo da listas de álbuns mais vendidos na primeira semana de divulgação. É poder que fala, né?

6 - Maior vencedora do BET Awards

Outro posto ocupado pela artista é o de maior vencedora da história do BET Awards (Black Entertainment Television). A premiação é voltada para celebrar as conquistas de artistas negros no entretenimento. Nela, Bey tem 61 indicações e 28 vitórias! Em entrevista recente, ela destacou a importância da representatividade. "Eu raramente me sentia representada em filmes, moda e outras mídias. Depois de ter um filho, fiz minha missão de usar minha arte para mostrar o estilo, a elegância e a atração em homens e mulheres de cor. Estamos vivendo um belo momento de real progresso em direção à aceitação", afirmou a ele.

7 - Primeira mulher negra headliner no Coachella

Fundado em 1999, o Coachella teve em Beyoncé sua primeira mulher negra como headliner, em 2018. A performance foi tão impactante - com mais de 100 dançarinos e músicos, todos negros e críticas ao passado marcado pela segregação - que o festival logo ganhou um novo "apelido": Beychella!

Bônus: Primeira capa da Vogue a ser clicada por fotógrafo negro

Após conquistar seu espaço, Beyoncé usa sua relevância para ampliar vozes de artistas negros. Foi assim ao estrelar a capa da "Vogue" em 2018. Com 125 anos de história, a publicação teve Tyler Mitchell, de 23 anos, como primeiro fotógrafo negro a assinar uma capa. Relembre os cliques abaixo!

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.