Britto Jr. insinua que escolha por Justus para 'A Fazenda' seria por dinheiro
Publicado em 21 de setembro de 2015 15:59
Por Purepeople
'Lado empresarial, comercial é fundamental', disse ele em entrevista ao programa 'Pânico'. Fora do ar desde julho, o apresentador não sabe se seguirá a carreira da TV
Em entrevista ao programa 'Pânico', da Band, Britto Jr. deixou a entender que Roberto Justus foi escolhido para apresentar 'A Fazenda' por ser um publicitário com muitas influências
O apresentador está afastado da Record desde julho, quando foi anunciado o término do 'Programa da Tarde'
Britto apresentava o 'Programa da Tarde' ao lado de Ticiane Pinheiro e de Ana Hickmann
Chateado com a sua atual situação na Record, Britto disse não saber se dará continuidade a sua carreira na TV
Roberto Justus postou recentemente em seu Instagram uma foto em uma aeronave a caminho de Itu, onde os participantes de 'A Fazenda' ficarão confinados
O empresário e apresentador dirigiu um trator na fazenda que abrigará o reality show
Veja + após o anúncio

A oitava edição do reality show "A Fazenda" estreia na próxima quarta-feira (23) na Record. Roberto Justus será o novo apresentador da atração, substituindo Britto Jr., que comandava o reality desde sua estreia, em 2009. Em uma entrevista para o programa "Pânico", da Band, o jornalista se mostrou triste com a direção da Record e ainda deixou a entender que Justus só foi escolhido para ficar à frente do reality por ser um dos maiores publicitários do país e o departamento comercial da emissora teria sido determinante nessa decisão. Além disso, Britto disse que não sabe se volta à carreira na TV.

"Tá vendo como o lado empresarial, o lado comercial, é fundamental?", disse ele ao receber um tapete dos repórteres do "Pânico", brincando que aquilo seria um presente de Justus para ele. Quando questionado se achava que o empresário estaria puxando seu tapete na Record, Britto Jr., que agradeceu o carinho dos fãs após o anúnico de sua saída do comando de "A Fazenda", desconversou: "Não, coincidentemente ele, que é o maior publicitário do Brasil, abraçou a carreira de apresentador".

Justus acredita que apresentar o reality show rural será o maior desafio de sua carreira em 11 anos. A escolha do nome do publicitário pela Record seria uma tentativa de devolver credibilidade comercial à competição, desgastada com os barracos das últimas edições.

Ressentido com a Record, Britto Jr. repensa carreira na TV

Além de ter sido substituído na apresentação de "A Fazenda", Britto Jr. está sem função na Record desde julho, quando a emissora anunciou o fim do "Programa da Tarde". "Estou muito triste mesmo com isso", disse ele, garantindo que não está assim por causa do reality show: "Eu comuniquei ao diretor da Record que não queria mais apresentar 'A Fazenda'. Eu vou fazer uma análise fria para saber se realmente é necessário que eu continue trabalhando na televisão ou não".

Na época do encerramento do "Programa da Tarde", Britto entrou em atrito com a cúpula do departamento comercial ao apelar nas redes sociais para que anunciantes não permitissem que um programa ao vivo, que gerava dezenas de empregos, fosse substituído por "enlatados". O apresentador chegou até a publicar, no Facebook, o telefone de seu assessor pessoal para que interessados em anunciar na atração fizessem contato.

A atitude de Britto, que chegou a ser criticado por Justus por conduzir "A Fazenda" com pouca emoção, foi considerada ofensiva pelo departamento comercial da Record e, na avaliação de executivos da emissora, o apresentador, ao tentar vender diretamente anúncios, extrapolou suas funções e expôs os profissionais de publicidade ao ridículo.

(Por Mariana Mastrangelo)

Sobre
Britto Jr.
Britto Jr.
Britto Jr. critica 'A Fazenda' após se comparar a Tiago Leifert: 'Fui boicotado'
13 de fevereiro de 2017 14:31
Cesar Filho nega saída do 'Hoje em Dia' e substituição de Britto Jr.: 'Boatos'
8 de dezembro de 2016 10:26
Britto Jr. volta para o 'Hoje em Dia' no lugar de César Filho: 'Definitivo'
7 de dezembro de 2016 16:45
Britto Jr. volta à Record para cobrir férias de César Filho no 'Hoje em Dia'
13 de julho de 2016 19:53
Todos os itens
Palavras-chave
Reality Show Famosos brasileiros TV Polêmica
Sobre o mesmo tema
Com leucemia e internada, Fabiana Justus emociona o pai, Roberto Justus, em vídeo com o marido. E também vai mexer com você!
Com leucemia e internada, Fabiana Justus emociona o pai, Roberto Justus, em vídeo com o marido. E também vai mexer com você!
27 de janeiro de 2024
Quem é Fabiana Justus, filha mais velha de Roberto Justus diagnosticada com leucemia? Empresária é mãe de 3 e faz sucesso como influenciadora
Quem é Fabiana Justus, filha mais velha de Roberto Justus diagnosticada com leucemia? Empresária é mãe de 3 e faz sucesso como influenciadora
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
Thais Fersoza se desculpa com Nizam, do 'BBB 24', após críticas da irmã do eliminado: 'Era uma brincadeira'
Thais Fersoza se desculpa com Nizam, do 'BBB 24', após críticas da irmã do eliminado: 'Era uma brincadeira'
22 de janeiro de 2024
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
14 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias