Cabelo cacheado após transição capilar: esses são 5 passos essenciais para definir de vez os cachos
Atualizado em 28 de julho de 2023 11:55
Publicado em 17 de fevereiro de 2022 13:38
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Manter os cachos definidos é um desejo de muitas mulheres depois de passarem pela transição capilar. E como fazer isso de modo prático e certeiro em sua rotina de beleza? Saiba em detalhes na matéria a seguir:
Cabelo cacheado após transição capilar: 5 passos essenciais para definir os cachos Manter a definição do cabelo cacheado é um desafio para você? Confira a seguir dicas de cabeleireira especialista. Cabelo cacheado precisa de um ativador de cachos para ganhar definição Quem tem cabelo cacheado deve evitar sair do banho com a toalha na cabeça: ativador de cachos deve ser usado no cabelo bem molhado. Para ganhar definição capilar após transição capilar, invista em ativadores de cachos
Veja + após o anúncio

Muitas mulheres estão passando ou passaram pela transição capilar para assumir sua textura e curvatura natural do seu cabelo cacheado. Nesse processo, um dos aprendizados é como aprender a melhor forma de finalizar os cachos para deixá-los definidos.

Ainda que você não precise sempre usar ele superdefinido, saber como conseguir esse efeito pode dar um up no visual. Ao Purepeople, a hair stylist Bianca Hulmann lista alguns pontos primordiais para sua rotina de beleza.

1. Faça a escolha correta do ativador de cachos

Atualmente, os produtos para cabelos cacheados são cada vez mais populares no mercado de beleza. Mas qual escolher o que é mais adequada para seu tipo de cabelo? "Você deve observar é que quanto mais seco está seu cabelo, mais denso deverá ser o produto", sinaliza a cabeleireira.

Caso perceba seus fios extremamentes ressecados, a expert ainda acrescenta: "Aposte em produtos para cabelos crespos (mesmo o cabelo não sendo), que ele vai conseguir suprir a falta de nutrição que causa o ressecamento!".

2. Passe o ativador de cachos com o cabelo sempre muito molhado

E atenção: para fios bem definidos, evite sair do banho com uma toalha enrolada na cabeça. "A água é o condutor que ajuda o cabelo a absorver o produto, então quanto mais molhado, melhor. A melhor opção é fazer a finalização dentro do banheiro mesmo, após fechar o chuveiro", sugere a especialista.

3. Um bom corte faz a diferença no visual

Segundo a expert em cachos, essa textura de fio precisa de um bom corte para melhor distribuição do volume. "Corte em camadas é sempre a melhor opção", aponta Bianca. Veja aqui diferentes opções em alta nessa temporada!

"Quando você usa um corte reto, sem camadas, ele tende a ficar com um formato de pirâmide, com o volume todo lateral, quando você cortar em camadas, ele pode ter um formato oval, redondo ou quadrado, que ficará mais harmônico e com mais definição", detalha a cabeleireira.

4. Cabelo cacheado 'pede' gelatina ou mousse para finalizar!

Ambos os produtos são para maior definição, após utilizar o ativador de cachos: você pode usá-lo apenas nas pontas do cabelo, jogando o cabelo todo para frente e amassando as pontas com o produto (gelatina ou mousse) ou passando mecha a mecha para mais definição.

"A gelatina é indicada para todos os tipos de cabelos, já o mousse eu indico mais para cabelos indultados apenas, por ser mais leve!", diferencia.

5. Secagem requer atenção especial

Para finalizar, durante a secagem dos fios é necessário fazer o correto do difusor. "A forma correta de usar é sempre que for mudar de posição o secador, ligar e desligar. Assim você não deixa o cabelo com frizz", indica.

"Então usamos na temperatura média, velocidade média. Coloca o cabelo no difusor, encosta até a raiz e liga. Espera uns 5 segundos, desliga o secador e tira. E vai repetindo por todo o cabelo até ficar 100% seco!", aponta Bianca.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza Cabelo Cachos Principais notícias Transição capilar
Sobre o mesmo tema
Wanessa posta foto com o pai, Zezé Di Camargo, pela 1ª vez após expulsão do 'BBB 24' e web detona família: 'Passando pano'
Wanessa posta foto com o pai, Zezé Di Camargo, pela 1ª vez após expulsão do 'BBB 24' e web detona família: 'Passando pano'
7 de março de 2024
Exemplo de superação! Como Ana Maria Braga se tornou símbolo de resiliência após vencer o câncer 5 vezes
Exemplo de superação! Como Ana Maria Braga se tornou símbolo de resiliência após vencer o câncer 5 vezes
1 de abril de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
MET Gala 2024: Rihanna radicaliza visual e surge com cabelo usado pela última vez em 2014 para importante baile de gala. Fotos!
MET Gala 2024: Rihanna radicaliza visual e surge com cabelo usado pela última vez em 2014 para importante baile de gala. Fotos!
6 de maio de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias