Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Cabelo cacheado após transição capilar: 5 passos essenciais para definir os cachos

Cabelo cacheado após transição capilar: 5 passos essenciais para definir os cachos
Cabelo cacheado após transição capilar: 5 passos essenciais para definir os cachos
11 fotos
Manter os cachos definidos é um desejo de muitas mulheres depois de passarem pela transição capilar. E como fazer isso de modo prático e certeiro em sua rotina de beleza? Saiba em detalhes na matéria a seguir:

Muitas mulheres estão passando ou passaram pela transição capilar para assumir sua textura e curvatura natural do seu cabelo cacheado. Nesse processo, um dos aprendizados é como aprender a melhor forma de finalizar os cachos para deixá-los definidos.

Ainda que você não precise sempre usar ele superdefinido, saber como conseguir esse efeito pode dar um up no visual. Ao Purepeople, a hair stylist Bianca Hulmann lista alguns pontos primordiais para sua rotina de beleza.

1. Faça a escolha correta do ativador de cachos

Atualmente, os produtos para cabelos cacheados são cada vez mais populares no mercado de beleza. Mas qual escolher o que é mais adequada para seu tipo de cabelo? "Você deve observar é que quanto mais seco está seu cabelo, mais denso deverá ser o produto", sinaliza a cabeleireira.

Caso perceba seus fios extremamentes ressecados, a expert ainda acrescenta: "Aposte em produtos para cabelos crespos (mesmo o cabelo não sendo), que ele vai conseguir suprir a falta de nutrição que causa o ressecamento!".

2. Passe o ativador de cachos com o cabelo sempre muito molhado

E atenção: para fios bem definidos, evite sair do banho com uma toalha enrolada na cabeça. "A água é o condutor que ajuda o cabelo a absorver o produto, então quanto mais molhado, melhor. A melhor opção é fazer a finalização dentro do banheiro mesmo, após fechar o chuveiro", sugere a especialista.

3. Um bom corte faz a diferença no visual

Segundo a expert em cachos, essa textura de fio precisa de um bom corte para melhor distribuição do volume. "Corte em camadas é sempre a melhor opção", aponta Bianca. Veja aqui diferentes opções em alta nessa temporada!

"Quando você usa um corte reto, sem camadas, ele tende a ficar com um formato de pirâmide, com o volume todo lateral, quando você cortar em camadas, ele pode ter um formato oval, redondo ou quadrado, que ficará mais harmônico e com mais definição", detalha a cabeleireira.

4. Cabelo cacheado 'pede' gelatina ou mousse para finalizar!

Ambos os produtos são para maior definição, após utilizar o ativador de cachos: você pode usá-lo apenas nas pontas do cabelo, jogando o cabelo todo para frente e amassando as pontas com o produto (gelatina ou mousse) ou passando mecha a mecha para mais definição.

"A gelatina é indicada para todos os tipos de cabelos, já o mousse eu indico mais para cabelos indultados apenas, por ser mais leve!", diferencia.

5. Secagem requer atenção especial

Para finalizar, durante a secagem dos fios é necessário fazer o correto do difusor. "A forma correta de usar é sempre que for mudar de posição o secador, ligar e desligar. Assim você não deixa o cabelo com frizz", indica.

"Então usamos na temperatura média, velocidade média. Coloca o cabelo no difusor, encosta até a raiz e liga. Espera uns 5 segundos, desliga o secador e tira. E vai repetindo por todo o cabelo até ficar 100% seco!", aponta Bianca.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.