Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cuidados básicos para todos tipos de cabelo no inverno. Coloque em prática já!

Compartilhe no Facebook
Como cuidar do cabelo no frio? Essa pergunta é muito comum no inverno por ser uma estação mais seca e, consequentemente, deixar os fios mais propensos ao ressecamento. Para quem tem cabelos cacheados e crespos, a atenção deve ser maior. Purepeople esclareceu algumas dúvidas com dois experts no assunto. Confira!

Cacheado, liso, crespo, ondulado, com ou sem química. Seja qual for o seu tipo de cabelo, os cuidados mudam de acordo com cada estação: no inverno, com climas mais secos, é fundamental dar uma atenção à perda da oleosidade natural, diferentemente do verão, que tem efeito contrário nesse quesito. Em entrevista ao Purepeople, a cabeleireira Daniela Albuquerque e o cabeleireiro Sergio Werner revelam quais são os tratamentos essenciais para a época fria e quais são os cuidados especiais para quem tem os fios compostos por colorações.

Cabelo cacheado e crespo: 'Evite a lavagem diária'

As cacheadas, assim como as mulheres que possuem o cabelo crespo, precisam se atentar ao ressecamento dos cachos. "Nos fios encaracolados e crespos, devido a sua estrutura, a oleosidade da raiz demora mais a chegar nas pontas, colaborando para o ressecamento. A dica é lavar os fios em dias alternados, evite a lavagem diária", orienta a especialista, reforçando as dicas listadas nesse guia completo sobre a lavagem de cabelo correta. Daniela acrescenta: "Outra dica é a importância da umectação capilar nesta fase, portanto, eleja uma boa máscara reconstrutora. A temperatura da água também influencia bastante, então aposte na temperatura morna."

Cabelos lisos e ondulados: 'Água quente acelera a oleosidade'

Quanto mais liso for o cabelo, mais facilidade de propagar a oleosidade do couro cabeludo para as outras partes dos fios. Para mantê-lo maravilhoso na estação mais fria do ano, é essencial prestar atenção na temperatura da água. "Quando muito quente, a água prejudica qualquer tipo de fio, seja liso ou enrolado, causando ressecamento, pois retira o óleo natural do couro cabeludo que busca proteger os fios. Por outro lado, também pode acelerar o processo de oleosidade, pois abre os poros", explica a profissional do Jacques Janine Fashion Mall. "Nos fios lisos e ondulados, o principal cuidado é evitar água muito quente e uso de secador e chapinha."

Fios com química: 'Evite o uso diário do secador'

Os cabelos pintados também merecem uma atenção especial durante a estação. O especialista do Werner Coiffeur deixa dicas para tratamentos caseiros e no cabeleireiro. "Os cuidados são, principalmente, usar os produtos certos como máscaras reconstrutoras em casa. No salão, tratamentos como cauterizações ajudarão a manter os fios saudáveis", sugere o profissional. "Evite o uso diário do secador e lavar os fios diariamente, pois irão colaborar para ressecar ainda mais com certeza", alerta.

(Por Fernanda Casagrande)

Matéria publicada em 26 de junho 2018

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.