Após uma temporada de pouco mais de quatro meses como loira, Marina Ruy Barbosa decidiu retornar ao seu icônico cabelo ruivo - uma mudança que, segundo ela, vai muito além da estética.
“Eu sabia que em algum momento voltaria ao ruivo, mas queria que fosse no tempo certo. Depois de experimentar o loiro, senti que havia cumprido aquele ciclo. A volta também teve um componente emocional, uma decisão que veio no momento em que eu estava pronta para resgatar essa parte tão importante de mim”, contou a atriz em entrevista à Marie Claire.
O retorno à cor natural, que se tornou sua marca registrada, foi feito com o suporte da Truss, marca da qual Marina é embaixadora e que também havia sido responsável pela transformação para o loiro. A atriz descreve a sensação familiar de reencontrar seu tom original: “Quando estou ruiva, sinto que estou em casa.”
A experiência como loira, no entanto, foi importante para o seu processo pessoal. Marina afirma que o período a fez refletir sobre a liberdade de se reinventar.
“Ser loira me trouxe uma sensação boa de desprendimento. Eu entendi, na prática, que não precisamos estar presas a uma única versão de nós mesmas. A imagem é um campo de experimentação, e se reinventar pode ser muito divertido e empoderador. Essa fase me deu mais coragem para brincar com o visual”, destacou ela, que será Suzane von Richthofen na série "Tremembé".
De volta ao ruivo, Marina reconhece que a cor é parte essencial da sua identidade. “O ruivo é meu lugar de força, de pertencimento, de equilíbrio comigo mesma. É uma cor que me dá confiança, que traduz muito do que sou”, refletiu. “Estava com saudade de ser ruiva. Sempre foi um ponto de conexão com a minha identidade. É uma cor que me acompanha desde criança e que carrega muitas memórias e afetos. É quase como um abraço, um retorno para casa”, acrescentou.
Apesar do apego ao tom que a consagrou, Marina não descarta novas transformações no futuro, inclusive uma mudança radical. “Eu sou muito aberta às transformações quando o trabalho pede. Ser morena seria, com certeza, a maior mudança até agora, mas enxergo como uma oportunidade de me ver de outra forma, de explorar outra faceta da Marina”, projetou.
A atriz, porém, deixa claro que uma mudança tão marcante só aconteceria com propósito. “Talvez em uma personagem desafiadora, que peça essa transformação. Para mim, a beleza está nesse poder de transitar, de viver versões diferentes e se permitir experimentar”, concluiu.
player2
player2