Gleici Damasceno conta tudo sobre transição capilar e cuidados com fios. Saiba!
Publicado em 14 de abril de 2020 17:48
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O cabelo de Gleici Damasceno está diferente! Há sete meses, a campeã do 'BBB18' decidiu dar adeus ao alisamento e está passando pelo processo de transição capilar. Em entrevista ao Purepeople, a influencer avalia o novo visual, a relação dele com o empoderamento feminino e também os cuidados com seus fios. 'Tem que hidratar muito', conta.
Gleici Damasceno conta tudo sobre transição capilar e cuidados com fios. Saiba em entrevista nesta terça-feira, dia 14 de abril de 2020
O cabelo de Gleici Damasceno vem ganhando elogios nas redes sociais
Antes da transição capilar, Gleici Damasceno tinha o cabelo alisado
Gleici Damasceno decidiu cortar o cabelo para iniciar o processo de transição capilar
Gleici Damasceno começou a alisar o cabelo na adolescência
Gleici Damasceno adora mudar o visual e vê o cabelo como aliado
Gleici Damasceno redobrou os cuidados com os fios depois de começar a transição capilar
Gleici Damasceno se sente mais livre com os fios naturais, sem alisá-los
Veja + após o anúncio

Gleici Damasceno é uma das famosas que decidiram adotar o cabelo natural de uma vez por todas. A campeã do "BBB18" está passando pelo processo de transição capilar e detalhou a mudança de visual, iniciada há 7 meses, em entrevista ao Purepeople. "Ainda é porque estou no começo. Vai demorar um ano e meio mais ou menos o processo. Não sei se conseguirei manter, mas hoje estou com sangue no olho de querer o meu cabelo natural", conta a acriana.

Cabelo liso foi adotado na adolescência: 'Queria estar dentro do padrão'
Atualmente com 25 anos, Gleici tinha o cabelo liso desde os tempos de colégio. "Foi na minha adolescência, eu tinha entre 15 e 16 anos. Todas as meninas da escola tinham o cabelo liso, então, eu falei 'também quero o meu cabelo liso'. Eu gostava do meu cabelo, mas queria estar dentro daquele padrão", revela a influencer, cada dia mais animada com a estrutura natural dos fios: "Um belo dia fui ao salão, sentei e falei 'corta e tira um pouco dessa parte lisa'. Daí, o rapaz foi cortando e atrás tirou quase todo o liso. Então, meu cabelo já está bastante cacheado atrás também, está quase todo natural".
Gleici Damasceno vê empoderamento feminino como fundamental para transição capilar © Instagram, Gleici Damasceno

Empoderamento dá forças: 'Escolha consciente'

Voz ativa na causa do feminismo e do empoderamento nas redes sociais, a jovem destaca que a transição deve ser uma ferramenta de empoderamento e não uma imposição. "Por um período, me senti muito bem com o meu cabelo liso. Chegou um momento que não queria mais ter o meu cabelo alisado. E se eu decidir em deixá-lo natural e de repente 'ah, não quero natural, quero alisar', tudo bem! Mas que isso seja uma escolha consciente minha, porque a primeira vez não foi feita de forma consciente. Entrei em uma onda para seguir uma padrão, ser aceita dentro de um grupo", argumenta Gleici.

'Libertador', define Gleici sobre novo visual

E o processo de ver o cabelo natural não a impede de querer ver os fios lisos eventualmente: "Às vezes faço chapinha mas tenho consciência de que isso atrapalha na transição. Então decidi parar até de fazer. Mas tem dias que acordo e digo 'caraca, estou muito feia'. Eu dou um jeitinho ali e tal. É um processo que não é fácil, é desafiador... mas é um processo de autoconhecimento!". Inclusive por isso, Gleici faz questão de dividir o novo visual com suas seguidoras. "Cabelo é uma coisa que mexe muito comigo e acredito que com a maioria das mulheres. Então, é um processo que tem sido libertador!', argumenta sobre a transição, movimento que tem a apresentadora Maisa Silva como outra adepta.

Hidratação é fundamental!

Por fim, a acriana destaca a importância de manter os cuidados com os fios em dia. "Acho que você tem que hidratar muito o cabelo. Existem receitas de reconstrução, de hidratação...", afirma Gleici, ainda citando um aliado precioso de quem quer se tornar cacheada: "Tem que seguir um cronograma capilar".

(Apuração de Patrícia Dias e texto por Marilise Gomes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Gleici Damasceno
Gleici Damasceno
Carnaval com dose extra de estilo: quer customizar seu abadá? Veja + de 15 fotos com inspirações
28 de fevereiro de 2022 17:18
Namoro de Gleici Damasceno com americano chega ao fim e ex-BBB expõe motivo. Saiba!
14 de dezembro de 2022 09:54
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Cabelo Mudança de visual Transição capilar
Sobre o mesmo tema
Cuidados com a tatuagem! Saiba como cuidar da pele tatuada e manter a saúde em dia
Cuidados com a tatuagem! Saiba como cuidar da pele tatuada e manter a saúde em dia
8 de fevereiro de 2024
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
Jaquelline desabafa sobre separação com Lucas Souza e conta a verdade sobre mensagens do militar para a ex, Jojo Todynho
15 de março de 2024
Notícias similares
Após fim de 'Terra e Paixão', uma coincidência cabeluda marca atores que viveram Kelvin e Ramiro. Veja detalhes!
Após fim de 'Terra e Paixão', uma coincidência cabeluda marca atores que viveram Kelvin e Ramiro. Veja detalhes!
23 de janeiro de 2024
Cabelo descolorido em 2024! Neymar combina novo visual com o filho em Réveillon com o pai e sem a filha
Cabelo descolorido em 2024! Neymar combina novo visual com o filho em Réveillon com o pai e sem a filha
1 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias