Truques de styling para arrasar com a calça jeans da moda como uma fashionista
Publicado em 25 de janeiro de 2020 13:55
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Calça jeans é uma peça clássica no closet de qualquer fashionista e as modelagens mais básicas se reinventam a cada temporada. Se a ideia é apostar numa pegada mais moderninha e cool, basta investir numa blusa mais descolada e acessórios que dão o toque desejado. Com truques de styling, é possível dar um upgrade no jeans e arrasar. Reunimos algumas produções do street style da Paris Fashion Week para te inspirar!
Jeans com estilo: inspire-se nessas dicas de styling e arrase como uma fashionista
Calça jeans de modelagem soltinha é aposta das fashionistas no street style
Calça jeans aparece em modelagem renovada com detalhes na barra em outro tecido
Detalhe da barra da calça jeans dá um up na peça
Calça jeans com corte reto continua em alta no street style e ganha versão mais fashion com parte da meia-calça à mostra e corset sobreposto à blusa
Calça jeans de modelagem soltinha é aposta das fashionistas no street style
Moda para o verão! Calça jeans flare com top cropped em material acetinado é uma combinação trendy e fica ainda mais sofisticado com um casaco de tecido fino, perfeito para os dias quentes
A calça jeans de corte reto pode vir numa produção mais básica e o ponto de cor no acessório é uma boa aposta para deixar o look muito fashion
Veja + após o anúncio

A calça jeans não perde o reinado na moda e por isso é queridinha em qualquer estação do ano. Atemporal e curinga no closet de qualquer fashionista, a peça pode ficar superestilosa com combinações criativas de acessórios e blusas. A tendência do momento é apostar no conforto com as modelagens mais soltinhas. Quanto menos ajustado no corpo, melhor! O grandpa jeans, ou a 'calça do vovô', já conquistou espaço no street style. Os modelos em corte reto, o mom jeans e a pantalona também continuam na lista dos preferidos das fashion girls. Confira na galeria algumas inspirações e truques de styling das ruas de Paris durante a semana de moda da cidade e descubra como deixar o seu look mais cool e estiloso.

1 - Jeans e cropped para os dias de calor

Jeans tem tudo a ver com o verão. O tecido não esquenta muito e é sinônimo de praticidade. Para os dias de temperaturas mais altas, usar uma calça jeans pantalona ou de corte reto com um top cropped é a escolha perfeita para não passar calor. Para dar um ar mais sofisticado, uma boa dica é escolher uma peça com tecido acetinado, que está em alta na moda, e compor a produção com um casaco de tecido leve, transparente, que não vai comprometer o frescor da roupa. Os acessórios também ajudam a dar um toque especial: seja nas bijoux, na escolha dos óculos de sol, nos calçados ou na bolsa, basta usar a criatividade para dar um upgrade valioso ao look.

2 - Customize a calça jeans e renove o look

Que tal dar uma cara nova à sua calça jeans? Essa proposta não chega a ser um truque de styling, já que a transformação pode ser definitiva e sem volta, mas quem não curte reciclar uma peça básica e dar um ar inovador com carinha de recém-saída da loja? A dica é customizar. Costurar bordados na base da peça (você pode comprar tecidos e bordados já prontos) ou então fazer rasgos na perna da calça para criar modelagem destroyed.

3 - Aposte no color blocking

Essa dica é infalível! A roupa básica ganha um contraste poderoso com alguma peça colorida e acesa na composição. Uma bolsa ou calçados vibrantes dão aquele efeito color blocking e leva a produção à potência máxima. Esse recurso fashion para a calça jeans básica é uma boa alternativa do office look a uma balada.

4 - Blusas e acessórios estilosos

Eleger um acessório fashion, que fuja do básico, ajuda a transformar totalmente a calça jeans. No street wear de Paris, as bolsas com material de plumas, uma trend que vem aparecendo com mais frequência, ganharam protagonismo. A blusa também pode fazer toda a diferença e deixar o visual incrível (já demos algumas inspirações por aqui). Seja com calça reta, flare ou pantacourt, apostas mais fortes do momento, o visual vai ficar superglam.

Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência Beleza Jeans Calça jeans Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho valoriza cintura mais fina em look com body e calça jeans e ganha elogio de Cauã Reymond: 'Gata'
Jojo Todynho valoriza cintura mais fina em look com body e calça jeans e ganha elogio de Cauã Reymond: 'Gata'
7 de dezembro de 2023
Bruna Biancardi entra em 1ª calça jeans pós-parto e mostra que já tem antes e depois do nascimento da Mavie. Confira!
Bruna Biancardi entra em 1ª calça jeans pós-parto e mostra que já tem antes e depois do nascimento da Mavie. Confira!
11 de dezembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias