Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

10 looks com calça mom que você pode levar do escritório ao happy hour

Compartilhe no Facebook
Ela é uma das modelagens favoritas de calça jeans da vez, mas apesar de ser retrô (alô moda dos anos 90!) cria um ar mais moderninho no look. É esse fator que ainda causa medo em algumas pessoas de colocar a peça na produção para ir trabalhar. Mas saiba que é posssível sim usar mom jeans no office look, basta ficar ligada em algumas dicas. Confira todas aqui e ainda 10 looks para te inspirar.

Se tem uma peça que pode ser considerada a mais versátil da moda, ela é a calça jeans. Democrática, ela é favorita entre os brasileiros e combina com todos os estilos, além de transitar por várias ocasiões. As modelagens da vez foram hits nos anos 90, como a calça jeans reta -- mais clássica -- e o mom jeans. Essa segunda tem uma modelagem de cintura alta, e o comprimento mais afastado no corpo, afunilando levemente na barra. Por ter essa modelagem retrô, ela ainda causa medo em algumas pessoas que gostam da ideia mas têm receio de incluir a peça no dia a dia. A verdade é que o mom jeans é muito fácil de combinar e traz uma modernidade a mais para os looks do dia a dia.

Misture a itens em alfaiataria

Não tem técnica melhor para um office look que a alfaiataria. Nem precisa ser na produção toda, como um terno, por exemplo. Apenas um elemento em alfaiataria já eleva imediatamente o status da produção. Como a ideia aqui é levar a calça jeans para o escritório, a melhor combinação para se fazer com ela é um bom blazer. O que vai ditar o restante do estilo da produção vai ser o seu ambiente de trabalho, se mais ou menos formal. Um ambiente informal, por exemplo, permite blazers mais coloridos e modernos, além de calçados com informação de moda para complementar, como a botinha curta e a mule. Já se você trabalha em um lugar mais formal, não tenha dúvidas na hora de escolher um complemento mais clássico. Blazer preto, sapatilhas ou scarpins podem ser boas pedidas.

Aposte em um par de sapatos clássicos

A não ser que o dress code de onde você trabalha seja superdescontraído, escolher complementos clássicos é uma pedida segura para o office look. Por isso, aposte em modelos de sapatos que são atemporais (e que não chamem muito a atenção). Um par de scarpins (como mostra Victoria Bekcham em nossa galeria) consegue sozinho elevar a produção de jeans com camiseta a um office look. Já se você não é muito adepta do salto alto, pode apostar em um par de sapatilhas ou mesmo um modelo oxford. Eles complementam o look sem causar muito ruído no resultado.

Não tenha medo de lançar mão dos acessórios

Se a modelagem mom é retrô, vale um esforço para trazer o look para os dias atuais e transformá-lo em algo menos casual, já que o assunto aqui é office look. Atenção, então, na escolha de peças como a bolsa -- que deve ser mais clássica ou mesmo prática -- e em outros itens como colares e brincos, que podem tirar o visual do sério.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.