10 looks com calça mom que você pode levar do escritório ao happy hour
Publicado em 2 de agosto de 2019 11:08
Por Purepeople
Ela é uma das modelagens favoritas de calça jeans da vez, mas apesar de ser retrô (alô moda dos anos 90!) cria um ar mais moderninho no look. É esse fator que ainda causa medo em algumas pessoas de colocar a peça na produção para ir trabalhar. Mas saiba que é posssível sim usar mom jeans no office look, basta ficar ligada em algumas dicas. Confira todas aqui e ainda 10 looks para te inspirar.
Mom jeans no trabalho: como combinar a peça para os looks de escritório
Blazer é o melhor companheiro da mom jeans na hora de levá-la para escritório
A camisa branca também funciona super para ir trabalhar. Só use a peça rasgada se seu ambiente de trabalho for mais informal!
A camisa diferentona + bota deixam o look moderninho sem deixar de ser sério
A t-shirt branca ganha outro status com o par de scarpins: uma lição de estilo de Victoria Beckham
O look com casaco longo fica chiquérrimo, especialmente com sandálias de salto
O colete de couro deixa a produção mais moderninha
Se seu trabalho tem um dress code flexível, pode escolher um casaco statement como esse
A peça com bordado fica ainda mais interessante com top com brilho e tecido nobre
E mesmo itens básicos como a regata e a sandália de salto quadrado deixam o look mais chique
Veja + após o anúncio

Se tem uma peça que pode ser considerada a mais versátil da moda, ela é a calça jeans. Democrática, ela é favorita entre os brasileiros e combina com todos os estilos, além de transitar por várias ocasiões. As modelagens da vez foram hits nos anos 90, como a calça jeans reta -- mais clássica -- e o mom jeans. Essa segunda tem uma modelagem de cintura alta, e o comprimento mais afastado no corpo, afunilando levemente na barra. Por ter essa modelagem retrô, ela ainda causa medo em algumas pessoas que gostam da ideia mas têm receio de incluir a peça no dia a dia. A verdade é que o mom jeans é muito fácil de combinar e traz uma modernidade a mais para os looks do dia a dia.

Misture a itens em alfaiataria

Não tem técnica melhor para um office look que a alfaiataria. Nem precisa ser na produção toda, como um terno, por exemplo. Apenas um elemento em alfaiataria já eleva imediatamente o status da produção. Como a ideia aqui é levar a calça jeans para o escritório, a melhor combinação para se fazer com ela é um bom blazer. O que vai ditar o restante do estilo da produção vai ser o seu ambiente de trabalho, se mais ou menos formal. Um ambiente informal, por exemplo, permite blazers mais coloridos e modernos, além de calçados com informação de moda para complementar, como a botinha curta e a mule. Já se você trabalha em um lugar mais formal, não tenha dúvidas na hora de escolher um complemento mais clássico. Blazer preto, sapatilhas ou scarpins podem ser boas pedidas.

Aposte em um par de sapatos clássicos

A não ser que o dress code de onde você trabalha seja superdescontraído, escolher complementos clássicos é uma pedida segura para o office look. Por isso, aposte em modelos de sapatos que são atemporais (e que não chamem muito a atenção). Um par de scarpins (como mostra Victoria Bekcham em nossa galeria) consegue sozinho elevar a produção de jeans com camiseta a um office look. Já se você não é muito adepta do salto alto, pode apostar em um par de sapatilhas ou mesmo um modelo oxford. Eles complementam o look sem causar muito ruído no resultado.

Não tenha medo de lançar mão dos acessórios

Se a modelagem mom é retrô, vale um esforço para trazer o look para os dias atuais e transformá-lo em algo menos casual, já que o assunto aqui é office look. Atenção, então, na escolha de peças como a bolsa -- que deve ser mais clássica ou mesmo prática -- e em outros itens como colares e brincos, que podem tirar o visual do sério.

(por Deborah Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Jeans Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
26 de outubro de 2023
Roupas veganas e calças 'de 10kg': Christopher Von Uckermann, do RBD, revela curiosidades sobre looks de turnê
Roupas veganas e calças 'de 10kg': Christopher Von Uckermann, do RBD, revela curiosidades sobre looks de turnê
31 de outubro de 2023
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias