
Can Yaman está em solo brasileiro para divulgar a nova série do Globoplay "El Turco", e a presença do astro turco tem causado grande comoção entre os fãs. O Purepeople marcou presença na noite de lançamento, na terça-feira (25), onde o ator distribuiu sorrisos, posou para centenas de fotos, elogiou o carinho das fãs brasileiras e participou de uma concorrida coletiva de imprensa.
Conhecido por seu carisma e talento em comédias românticas de sucesso na Turquia e em vários países, Can Yaman agora aposta em um projeto mais ambicioso e voltado para o público internacional. Durante a coletiva, o ator foi questionado sobre o que mais o instigou em "El Turco" e como ele acredita que a história pode tocar o público brasileiro.
“Ontem eu estava conversando com um amigo sobre o Hugh Grant e como as pessoas acham que comédias românticas são mais simples de se produzir, mas não é!”, revelou Can. “Quando você tem que gravar 150 minutos por dia, você precisa improvisar muitas vezes. É bem complexo, não é tão simples quanto parece.”

Sim, galãs de comédias românticas também suam a camisa — e nem sempre é por causa das cenas de beijo na chuva.
A referência a Hugh Grant não foi por acaso. O ator britânico, que se consagrou nos anos 1990 e 2000 como o galã das comédias românticas, com certeza é uma referência para Can Yaman. Grant, por sua vez, já comentou em diversas entrevistas sobre os desafios desse gênero cinematográfico e o desgaste que sofreu ao longo da carreira.
Em uma entrevista à Variety, Hugh Grant, hoje com 64 anos, foi questionado sobre o motivo de ter deixado de fazer comédias românticas. E a resposta foi tão direta quanto britânica: “Simplesmente morreu. Eu estava ficando velho, vamos encarar. E então eu fiz uma que foi um fracasso total, e foi incrível,” declarou Grant, com seu tradicional humor ácido.

Pressionado para revelar qual filme teria sido o ponto de virada, Grant foi certeiro: "Cadê os Morgan? (2009)", dirigido por Marc Lawrence e estrelado também por Sarah Jessica Parker. O longa não encontrou seu público — e nem o caminho para a bilheteria.
“Você vai de herói a absolutamente zé-ninguém no espaço de um segundo”, resumiu o ator.
Se Hugh Grant saiu meio traumatizado das comédias românticas, Can Yaman parece ter absorvido a lição sem perder o charme. Ele sabe que o gênero tem seus desafios, mas não está disposto a fugir deles tão cedo.
Segundo ele, diferente do resto do mundo, a Turquia tem sua particularidade na comédia romântica, porque não há aquele clichê do antagonismo entre "a patricinha e o feio" ou "o astro popular do time e a garota deslocada". “Na comédia romântica na Turquia, os dois personagens são incríveis, não tem nenhum pior que o outro. E quando você faz isso por sete anos sem parar, você aprende demais. Eu estou preparado”, afirmou o astro turco, deixando claro que "El Turco" é só o começo de uma nova fase em sua carreira.