A trágica morte de Diogo Jota aos 28 anos em um grave acidente de carro nesta quinta-feira (3) na Espanha colocou fim na comovente história de amor do jogador com Rute Cardoso. Pais de dois meninos e uma menina, nascida em novembro de 2024, Diogo e Rute se conheceram ainda adolescentes e estavam juntos havia 13 anos.
O casamento só viria em 22 de junho e um vídeo da celebração foi o último post deixado pelo atleta no "feed" do Instagram. Dez dias antes, a família havia comemorado o casamento do irmão de Diogo Jota, o também jogador André Silva, outra vítima fatal da tragédia, provocada segundo autoridades pelo estouro de um pneu.
O acidente ocorreu em uma rodovia da Espanha deixou o futebol mundial de luto e foi lamentado por uma série de personalidades, como Cristiano Ronaldo. Diogo, atacante do Liverpool, e CR7, contratado há uma semana por time árabe, atuavam juntos na Seleção portuguesa e no último dia 8 haviam erguido a taça da Liga das Nações ao vencerem nos pênaltis a Espanha.
E
A história de amor de Diogo e Rute teve início em 2012 quando o futuro atacante do Liverpool tinha 15 anos e estudava na mesma sala daquela que viria a ser a mãe de seus três filhos. "Ele era aplicado, por um lado, desinteressado, por outro. Conseguia tirar boas notas, mas sem estudar muito. Eram só naqueles dois dias antes dos testes", recordou Rute para o jornal "A Bola" em 2016.
Rute e Diogo foram morar juntos quando o jogador então com 16 anos foi transferido para o Atlético de Madrid (Espanha), onde atuou até 2018, sendo emprestado primeiro ao Porto (Portugal) e depois ao Wolverhampton (Inglaterra). Na sequência, o time inglês contratou o atacante, que deixaria o clube em 2020 com quase 30 gols marcados em 85 partidas.
"Além de namorada e melhor amiga, sou a fã número um, quero estar presente", frisou Rute, hoje com 28 anos. A mulher de Diogo para poder acompanhá-lo deixou a faculdade naquele período.
Assim como Diogo Jota, o jogador Denner morreu após acidente de carro, em abril de 1994 no Rio de Janeiro. Além dele, o humorista Geraldo Alves, os cantores Chico Science, João Paulo, Francisco Alves, Claudinho, Maysa, Jessé, Gonzaguinha e Cristiano Araújo, o autor Dias Gomes, o ator Alexandre Lippiani, o jornalista José Roberto Rocha, e a princesa Diana também perderam a vida da mesma forma.
player2