Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cineasta diz que Roberto Carlos não come carne e Friboi rebate: 'Representação'

O comercial da Friboi com Roberto Carlos como garoto-propaganda gerou mais uma polêmica. O cineasta Fernando Meirelles, diretor de sucessos como "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel", anunciou no Twitter que tudo não passa de uma farsa. Isso porque, na verdade, o cantor não teria voltado a comer carne.

"Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", afirmou o diretor de cinema no microblog.

Com a nova polêmica instaurada, o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi também se manifestou. Procurada por Purepeople, a empresa enviou uma nota sobre o caso.

"O comercial de TV com o cantor Roberto Carlos é uma representação simbólica da parceria com a Friboi. Reforçamos que opção de voltar a comer carne já havia sido expressada pelo cantor anos antes deste anúncio", diz o comunicado.

A campanha publicitária foi criada pela agência Lew'Lara\TBWA. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da agência, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Vale ressaltar que, no comercial, as pessoas que estão com Roberto Carlos na mesa são todas próximas a ele. Do seu lado direito estão Dody Sirena, seu empresário, e a mulher dele, Fernanda Sirena. Do lado esquerdo estão seu filho, Dudu Braga, e a mulher dele, Valeska Sostene.

Purepeople entrou em contato com Dody e Dudu para entender se eles participaram do vídeo a pedido de Roberto Carlos, para o cantor se sentir mais à vontade, mas não teve retorno. "Ele não quer que nenhuma informação vaze sobre a gravação e pretende abafar tudo isso. Quando quer, o Rei sabe dar seus decretos e todo mundo acata", garante uma fonte.

Ataques nas redes sociais

A primeira polêmica envolvendo o comercial da Friboi aconteceu quando o anúncio virou alvo dos vegetarianos. Eles usaram as redes sociais para atacar a mudança de hábito de Roberto.

"Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou uma internauta. Por causa dos ataques, a Friboi chegou a bloquear os comentários em seu canal no YouTube, mas depois voltou a liberá-los.

Na coletiva de imprensa para apresentar a nova campanha da Friboi, o presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, afirmou que o convite do frigorífico para Roberto estrelar os comerciais foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne.

"Ao saber da notícia, começamos uma conversa, que veio a se concretizar agora. No nosso ponto de vista é um casamento perfeito", disse o executivo. "Ele é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas", pontuou.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.