Cineasta Eduardo Coutinho é assassinado no RJ; filho é principal suspeito
Publicado em 2 de fevereiro de 2014 16:55
Por Purepeople
Eduardo Coutinho foi morto neste domingo (2) em sua casa, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia do Batalhão do Leblon, o documentarista de 81 anos teria sido assassinado a facadas pelo filho, Daniel Coutinho, de 41 anos. Após esfaquear a mãe, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, o rapaz teria tentado suicidio. A mulher do cineasta, assim como o filho, foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi submetida a uma cirurgia. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde (SMS), o quadro clínico de Daniel é considerado estável, mas Maria das Dores está em estado grave. De acordo com o jornal "O Globo", os bombeiros chegaram por volta das 9h e o cineasta já estava morto. Daniel foi encontrado ferido com duas facadas no abdômen e a mãe dele também estava ferida (ela levou duas facadas no tórax e três no abdômen). Uma das fac
O cineasta Eduardo Coutinho foi brutalmente assassinado na manhã deste domingo, 2 de fevereiro de 2014
O cineasta foi esfaqueado. O maior suspeito seria o seu filho, Daniel Coutinho, que sofre de esquizofrenia
'Edifício Master', de 2002, é um dos seus documentários mais conhecidos pelo público
O documentário conta a história dos moradores do Edifício Master, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O prédio possui 12 andares, 276 apartamentos e 500 moradores
No documentário, o cineasta colheu depoismentos de 37 moradores do edfício
Eduardo Coutinho ganhou um Kikito de Cristal, em 2007, pelo conjunto de sua obra
Veja + após o anúncio

Eduardo Coutinho foi morto neste domingo (2) em sua casa, no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia do Batalhão do Leblon, o documentarista de 81 anos teria sido assassinado a facadas pelo filho, Daniel Coutinho, de 41 anos. Após esfaquear a mãe, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, o rapaz teria tentado suicidio. A mulher do cineasta, assim como o filho, foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi submetida a uma cirurgia. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde (SMS), o quadro clínico de Daniel é considerado estável, mas Maria das Dores está em estado grave.

De acordo com o jornal "O Globo", os bombeiros chegaram por volta das 9h e o cineasta já estava morto. Daniel foi encontrado ferido com duas facadas no abdômen e a mãe dele também estava ferida (ela levou duas facadas no tórax e três no abdômen). Uma das facadas lesionou o fígado.

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito pelo assassinato é o filho do cineasta, que, supostamente, sofre de esquizofrenia.

O corpo do documentarista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para a Divisão de Homicídios assumir as investigações. O delegado responsável pelo caso colheu o depoimento de Daniel às 15h45 no Hospital em que o rapaz está internado.

Dedicação ao cinema

Considerado um dos documentaristas mais importantes do Brasil, Coutinho lançou "Cabra Marcado para Morrer", "Edifício Master", "Jogo de Cena" e "Babilônia 2000". O cineasta recebeu o Kikito de Cristal, principal premiação do cinema no país, em 2007 pelo conjunto da obra. Em junho de 2013, Coutinho foi convidado a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Cinema Morte
Sobre o mesmo tema
BOMBA em 'Terra e Paixão': Agatha é envenenada e assassinada a sangue frio; confira a lista de suspeitos
BOMBA em 'Terra e Paixão': Agatha é envenenada e assassinada a sangue frio; confira a lista de suspeitos
24 de novembro de 2023
Filho de Gal Costa levanta suspeita da causa real da morte da cantora e entra na Justiça
Filho de Gal Costa levanta suspeita da causa real da morte da cantora e entra na Justiça
14 de março de 2024
Notícias similares
Pai do cantor gospel Pedro Henrique entrega causa da trágica e precoce morte do filho durante show na Bahia
Pai do cantor gospel Pedro Henrique entrega causa da trágica e precoce morte do filho durante show na Bahia
19 de dezembro de 2023
Morte de Gugu foi uma mentira? Droga, incoerências e fato macabro envolvem falecimento do apresentador, aponta colunista
Morte de Gugu foi uma mentira? Droga, incoerências e fato macabro envolvem falecimento do apresentador, aponta colunista
29 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias