Cissa Guimarães comenta condenação de responsáveis pela morte do filho Rafael
Publicado em 23 de janeiro de 2015 19:45
Por Purepeople
Na tarde desta sexta-feira (23), Cissa Guimarães acompanhou o julgamento dos responsáveis pela morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, no dia 20 de julho de 2010. A artista, que ao lado de André Marques apresenta o programa "Mais Você", da TV Globo, durante as férias de Ana Maria Braga, comentou a decisão da Justiça. "Estou aliviada. Não como a mãe do Rafael, mas em nome de todas as mães. Nada aplaca a dor da perda, mas o fato de o crime não sair impune é um alívio", disse ela em entrevista ao jornal "Extra". Mais cedo, Cissa estava descontraída no matinal da Globo, e deu muitas risadas depois de se assustar com uma aranha de brinquedo. Motorista e pai são condenados pela Justiça O motorista responsável pelo atropelamento, Rafael de Souza Bussamra foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto. Já o pai do jovem, Roberto Bussamra deverá cumprir oito anos e dois meses em regime fechado e mais nove meses no semiaberto. Cissa soube da de
Cissa Guimarães comenta condenação de responsáveis pela morte do filho Rafael
'Estou aliviada. Não como a mãe do Rafael, mas em nome de todas as mães. Nada aplaca a dor da perda, mas o fato de o crime não sair impune é um alívio', disse Cissa Guimarães ao jornal 'Extra'
'Passei esses anos todos esperando uma definição e com o coração de mãe aflito. Hoje, tenho certeza de que vou poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir mais tranquila', afirmou Cissa Guimarães
O motorista responsável pelo atropelamento do filho de Cissa Guimarães foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto. Já o pai do jovem, deverá cumprir oito anos e dois meses em regime fechado e mais nove meses no semiaberto
Após a decisão da Justiça, Cissa Guimarães publicou uma foto de Rafael Mascarenhas, ainda criança, em seu Instagram
Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, morreu em julho de 2010, aos 18 anos, vítima de um atropelamento enquanto andava de skate
Atualmente, Cissa Guimarães e André Marques substituem Ana Maria Braga na apresentação do programa 'Mais Você'
Veja + após o anúncio

Na tarde desta sexta-feira (23), Cissa Guimarães acompanhou o julgamento dos responsáveis pela morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, no dia 20 de julho de 2010. A artista, que ao lado de André Marques apresenta o programa "Mais Você", da TV Globo, durante as férias de Ana Maria Braga, comentou a decisão da Justiça.

"Estou aliviada. Não como a mãe do Rafael, mas em nome de todas as mães. Nada aplaca a dor da perda, mas o fato de o crime não sair impune é um alívio", disse ela em entrevista ao jornal "Extra". Mais cedo, Cissa estava descontraída no matinal da Globo, e deu muitas risadas depois de se assustar com uma aranha de brinquedo.

Motorista e pai são condenados pela Justiça

O motorista responsável pelo atropelamento, Rafael de Souza Bussamra foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e mais cinco anos e nove meses em semiaberto. Já o pai do jovem, Roberto Bussamra deverá cumprir oito anos e dois meses em regime fechado e mais nove meses no semiaberto.

Cissa soube da decisão por meio de seu advogado e comemorou o resultado. "Passei esses anos todos esperando uma definição e com o coração de mãe aflito. Hoje, tenho certeza de que vou poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir mais tranquila", disse a atriz que este ano vai voltar a ter um quadro no "Vídeo Show".

Em um trecho da sentença, o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal da Capital, destacou a atitude do pai em corromper os policiais militares numa tentativa de acobertar o filho. "O caso vertente retrata não apenas policiais que acobertam e omitem o crime (sendo, por isso, também criminosos), mas também os falsos pais que superprotegem os filhos criando pessoas socialmente desajustadas. Impõe-se uma reflexão sobre o tipo de sociedade que pretendemos para as futuras gerações ou, mais ainda, que tipo de cidadãos somos. Afinal é essa uma das dificuldades atuais da humanidade no plano da ética. De nada vale o Estado reconhecer a dignidade da pessoa se a conduta de cada indivíduo não se pautar por ela".

Túnel onde Rafael morreu recebeu o nome do jovem

Cissa Guimarães viveu momentos de emoção em abril de 2013, na reinauguração do Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, que passou a se chamar Rafael Mascarenhas, em homenagem ao filho da atriz.

Na inauguração, além de muitos amigos, estiveram presentes os irmãos de Rafael, Thomáz e o ator João Velho, filhos de Cissa Guimarães, e Camilla, irmã dele por parte de pai. Eles escreveram mensagens e fizeram pinturas nas paredes em homenagem ao skatista, que foi vítima de atropelamento quando praticava o esporte no túnel fechado para manutenção. Também foi exposto no local um grande desenho do rosto de Rafael.

Em janeiro, quando foi informada de que o túnel receberia o nome do filho, Cissa logo demonstrou a sua alegria em sua conta do Twitter. "O prefeito Eduardo Paes assinou hoje o decreto: o Túnel Acústico passará a se chamar Túnel Acústico Rafael Mascarenhas! Que a memória do que houve não se apague e nunca mais se repita! Muito emocionada".

Sobre
Cissa Guimarães
Cissa Guimarães
Fora da Globo, Cissa Guimarães traz à tona explicação da emissora para demissão e expõe Patrícia Poeta. Entenda!
20 de março de 2023 08:20
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Justiça Polícia
Sobre o mesmo tema
Filha única de Elizangela desabafa sobre a morte da mãe e faz apelo ao público: 'Impulsionar com luz a passagem'
Filha única de Elizangela desabafa sobre a morte da mãe e faz apelo ao público: 'Impulsionar com luz a passagem'
6 de novembro de 2023
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Daniel Alves tem data de julgamento por estupro revelada; jogador deve receber R$ 17 milhões da Justiça. Entenda!
Daniel Alves tem data de julgamento por estupro revelada; jogador deve receber R$ 17 milhões da Justiça. Entenda!
20 de dezembro de 2023
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias