





Facilmente um dos melhores doramas de 2025 até o momento - atrás apenas de 'Se a Vida Te Der Tangerinas...', 'Classe dos Heróis Fracos 2' reservou um final tão intenso quanto todos os seus 8 episódios. Composto por um elenco de jovens talentos, o k-drama está morando no TOP 10 de séries da plataforma de streaming.
Já te explicamos aqui no Purepeople todos os detalhes do final de 'Classe dos Heróis Fracos 2'. Agora, é hora de responder algumas perguntas que o dorama nos fez nos últimos instantes e deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha em seu encerramento. Preparados?
[Atenção: este texto pode conter spoilers da série mencionada. Caso você não queira vê-los, aconselhamos que não continue a leitura].
Ao longo de toda a temporada de 'Classe dos Heróis Fracos 2', uma trama secundária e pouco explorada mostra que Park Hu-min (Ryeoun), também chamado de Baku - o estudante mais forte da Eunjang High School, é amigo de infância de Na Baek-jin (Bae Na-ra), atual líder da 'Associação'.
Os dois se conheceram na infância, quando estudaram no mesmo colégio. Na época, Baku ajudou Baek-jin a se defender de valentões usando a luta para revidar. Então, por obra do destino, os dois acabam se distanciando em determinada fase da vida, o que faz Hu-min se culpar das atrocidades que o ex-amigo faz na gangue com as habilidades que o ensinou.
Mas o que o solitário Baek-jin mais desejava era a amizade de Baku de volta. No meio da temporada, ele arma para que o ex-amigo seja obrigado a frequentar a 'Associação' e eles possam a voltar a ser próximos, mas o tiro sai pela culatra e acaba não dando nada certo.
Nos instantes finais de 'Classe dos Heróis Fracos 2', Yeon Si-eun (Park Ji-hoon) arma um plano para tentar acabar com a 'Associação', e descobre que Na Baek-jin estava roubando dinheiro da liderança jovem na máfia, o que fez com que ele perdesse importantes aliados na luta final que foi o começo de sua derrocada.
Já no último episódio, é mostrado que Baek-jin doava o dinheiro que ganhava com suas atividades ilegais para um orfanato. Apesar de pouca explicação, as mentes mais pensantes concluem que o vilão possa ter crescido por lá e adotado por uma família de dinheiro.
O que explica isso? A mulher que recebe o dinheiro de Baek-jin e administra o orfanato é uma conhecida do jovem, o que indica que possivelmente ele possa ter crescido lá e sido adotado por uma família bem-sucedida. Percebe-se que ela tem um carinho pelo jovem, já que se preocupa com a origem do seu dinheiro.
A cena pós-créditos de 'Classe dos Heróis Fracos 2' traz uma surpresa e tanto quando é anunciada a morte de Baek-jin. Antes de chegar à cena do seu funeral, Jeong-mi (Jo Jung-suk), o líder da gangue Cheongang que comandava a 'Associação', encontra Seong-je (Lee Jun-young), um dos capachos de Baek-jin, o oferecendo a liderança de uma nova gangue.
Apesar de ter pegado o cartão do seu superior, o jovem pergunta por Baek-jin e o mafioso diz não saber do paradeiro do jovem. Mas tudo indica que é o próprio quem mandou matar o seu subordinado como punição da derrota na luta contra a Eunjang High School, tendo em vista que ele já demostrou, em outras situações, não ter o mínimo de compaixão pelos jovens da 'Associação'.
Tudo fica ainda mais claro quando o dorama exibe uma coroa de flores no funeral do vilão enviada pela gangue Cheongang. Isso indica que Jeong-mi sabia sim de sua morte e ainda deixou lembranças.