O que aconteceu com Zagallo? Saiba estado de saúde do ex-jogador de 92 anos após nova internação por infecção
Publicado em 17 de agosto de 2023 12:19
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Aos 92 anos, Zagallo segue internado em um hospital do Rio de Janeiro e teve seu estado de saúde atualizado. Ex-jogador é o único quatro vezes campeão da Copa do Mundo
Como está Zagallo hoje? Família atualiza estado de saúde do ex-jogador, internado com infecção urinária desde 15 de agosto de 2023 Zagallo tem 92 anos e está internado desde 15 de agosto de 2023 em hospital do Rio: 'Clinicamente estável, lúcido, com sinais vitais normais e respirando sem a ajuda de aparelhos' Zagallo, 92 anos, começou a carreira no América-RJ, e passou por outros clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Portuguesa e Botafogo Como está Zagallo hoje? Internado, jogador comemorou 92 anos antes de dar entrada em hospital do Rio Zagallo, de 92 anos, é o único atleta a vencer a Copa do Mundo quatro vezes: duas como jogador, e uma como treinador, além de outra como coordenador
Veja + após o anúncio

O ex-jogador e ex-técnico, Zagallo, de 92 anos, segue internado em um hospital do Rio de Janeiro. Mário Jorge Lobo Zagallo deu entrada no Hospital Barra d'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, no último dia 15 em decorrência de uma infecção urinária. Único atleta a conquistar quatro vezes a Copa do Mundo, em 1994 ele treinou entre outros jogadores Romário, internado no mês passado também por conta de uma infecção.

A família de Zagallo vem usando as redes sociais para atualizar o estado de saúde do jogador, campeão mundial também em 1958, 1962 e 1970. "O sr. Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no hospital Barra d'Or para tratamento de infecção urinária estando clinicamente estável, lúcido, com sinais vitais normais e respirando sem a ajuda de aparelhos", diz a nota.

Apesar disso, o comunicado pondera: "Sem previsão de alta hospitalar. Manteremos todos informados". Nos últimos anos, Zagallo foi internado algumas vezes. No ano passado, esteve na unidade semi-intensiva em decorrência de problemas respiratórios. Em 2014, foi hospitalizado por infecção na coluna.

Quais times o Zagallo jogou e foi treinador?

Natural de Atalaia, em Alagoas, e nascido em 9 de agosto de 1931, o ex-jogador começou a carreira no América do Rio de Janeiro no final da década de 1940. Em 1950 chegou ao Flamengo, onde ficou até 1958, quando transferiu-se para o Botafogo. No Glorioso jogou até 1965.

Já pela Seleção, Zagallo defendeu a "Amarelinha" entre 1958 e 1964. Dois anos depois, iniciou uma extensa carreira como técnico ao longo de 42 anos. Esteve à frente do Botafogo (quatro vezes), Fluminense, Flamengo (três ocasiões), Vasco (duas vezes), Bangu e Portuguesa.

Treino o Brasil de 1969 a 1970, retornando como coordenador de 1991 a 1994 e de 2003 a 2006.

Quais títulos o Zagallo ganhou?

A extensa carreira deu a Zagallo incontáveis campeonatos. Pelo Flamengo, entre outros, foi tricampeão carioca. No Botafogo, levantou essa taça duas vezes, mesmo número do Rio-São Paulo. Já pela Seleção, foram dois títulos de Copa do Mundo.

A todos esses se somam torneios menores como o Juan Domingo Perón, o Internacional de Lima, o Torneio de Paris, o João Teixeira de Carvalho, e o Superclássico das Américas (este em 1960 e 1963). O Zagallo técnico levantou ainda cinco campeonatos cariocas, um Brasileiro e sete Taças Guanabaras, além de um campeonato Saudista, uma Copa do Mundo, uma Copa América, uma Copa da Ásia e um Superclássico das Américas.

E como treinador, outra Copa do Mundo, mais uma Copa América e uma Copa das Confederações. O número quase infinito de conquistas levaram Zagallo a configurar em rankings dos Melhores Treinadores de Todos os Tempos em 1997, 2013 e 2020.

Quais Copas do Mundo o Zagallo participou?

Zagallo esteve em seis Copas. Estreou em 1958, na Suécia, conquistou o bi no Chile (1962) e o tri no México (1970, dessa vez como treinador). Participou também da campanha de 1974 (Alemanha). Voltou a vencer em 1994 (EUA), agora como coordenador. Já em 1998 (França) ficou com o vice-campeonato, de novo como treinador.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Esporte Doença Fotos de famosos Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Aos 75 anos e 9 meses após coroação, Rei Charles III tem câncer revelado; saiba qual estado de saúde do monarca
Aos 75 anos e 9 meses após coroação, Rei Charles III tem câncer revelado; saiba qual estado de saúde do monarca
5 de fevereiro de 2024
Internado, Arlindo Cruz tem REAL estado de saúde atualizado pela mulher, sete anos após sofrer sério AVC: 'Ele está...'
Internado, Arlindo Cruz tem REAL estado de saúde atualizado pela mulher, sete anos após sofrer sério AVC: 'Ele está...'
23 de abril de 2024
Notícias similares
Faustão é acusado de furar fila do transplante de rim após espera de 20 dias por novo órgão e entidade se posiciona
Faustão é acusado de furar fila do transplante de rim após espera de 20 dias por novo órgão e entidade se posiciona
28 de fevereiro de 2024
'Meu destino está traçado com a morte muito cedo': com câncer terminal, Isabel Veloso faz pesada afirmação ao revelar sonho impossível
'Meu destino está traçado com a morte muito cedo': com câncer terminal, Isabel Veloso faz pesada afirmação ao revelar sonho impossível
30 de maio de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias