






Preta Gil apareceu em suas redes sociais na noite deste sábado (15), comentando sobre o seu estado de saúde. Nos últimos dias, ela foi internada em Salvador (BA), após ser diagnosticada com uma infecção urinária, e chegou a ficar alguns dias na UTI.
Agora, após receber alta do hospital, a filha de Gilberto Gil falou pela primeira vez sobre seu estado de saúde. Preta garantiu estar bem e comentou que o que ocasionou sua internação foi uma pielonefrite, que é uma infecção bacteriana que afeta os rins.
"Uma coisa que eu já entendi que eu vou ter que saber lidar, porque vai ser recorrente. Primeiro porque eu estou com a sonda, né? Então a sonda já é um lugar que acumula muita bactéria e foi o que aconteceu comigo. Peguei uma bactéria, fui para o hospital correndo aqui em Salvador, eles foram bem ágeis no diagnóstico", contou.
Preta Gil continuou o relato: "Eu comecei a tomar antibiótico rapidamente. Então, enquanto eu estiver com a sonda, eu vou ter que tomar esse cuidado porque uma bactéria pode translocar para a corrente sanguínea. Foi o que aconteceu comigo".
Em seguida em seu longo relato, a cantora comentou sobre o fato de ter feito um transplante no ureter no rim do lado direito, devido a um tumor que já teve no local. Inclusive, recentemente ela passou por uma cirurgia de 21 horas para remover os cânceres do seu corpo.
"Independente da sonda, eu tive que fazer um transplante no meu rim, no meu ureter no lado direito. Por conta de um tumor que eu tinha no ureter... Então essas questões urinárias é um assunto que ficou delicado para mim. Eu vou ter sempre que tomar cuidado e prestar atenção", disse.
"Não é algo que dependa de mim... O corpo que fala por si só. Mas eu estou bem, fui muito bem tratada aqui em Salvador, tive alta ontem e estou me arrumando para ir no show do meu pai", completou a artista, que comemorou o fato de poder ver uma apresentação de Gilberto Gil ainda neste sábado (15).