





Mais uma edição do 'MasterChef Brasil' está prestes a começar nesta terça-feira, dia 27 de maio, e promete ser um completo sucesso. Já te contamos aqui no Purepeople tudo o que você precisa saber sobre a nova temporada, mas também com novas estreias muita curiosidade e nostalgia tomam conta do público apaixonado pelo reality show.
Por isso, depois de te revelar o antes e depois de 27 participantes inesquecíveis da atração da Band TV, agora é hoje também de relembrar como estão hoje os 11 campeões do 'MasterChef Brasil' - enquanto torce para o 12º ser o seu favorito da atual edição, que conta com 18 concorrentes já selecionados.
Abaixo, separamos o que cada um dos campeões do 'MasterChef Brasil' está fazendo na atualidade e, na galeria, o antes e depois em fotos deles. Confira!
Primeira campeã da história do 'MasterChef Brasil', Elisa Fernandes estudou gastronomia na França depois do reality show e morou no país por cerca de três anos. Hoje com mais de 548 mil seguidores no Instagram, a chef comanda o restaurante Clos Wine Bar & Bistrô, em São Paulo, e ensina receitas em suas redes sociais. Elisa também vende cursos e tinha um blog de receitas, mas parou de atualizar.
A segunda campeã do 'MasterChef Brasil' foi Izabel Alvares. Depois do reality show, ela chegou a abrir uma empresa de comercialização de produtos com baixo teor de carboidratos, mas desistiu da ideia. Atualmente, ela comanda a Abelha, um serviço de Catering que oferece alimentos e pratos para eventos e ocasiões específicas. A cozinheira tem 232 mil seguidores no Instagram, é colunista na BandNews FM Rio e também vende curso de gastronomia na web.
Primeiro campeão masculino do 'MasterChef', Leo Young levou a melhor na terceira temporada. Queridinho das marcas de publicidade, Leo Young faz sucesso nas redes sociais com mais de 868 mil seguidores apenas no Instagram, além de comandar o Tatá Sushi, restaurante japonês de prestígio considerado um dos melhores de São Paulo.
Desenganada por muitos, Michele Crispim venceu a 4ª temporada do 'MasterChef' e foi mais uma que investiu no próprio negócio e criou uma marca de sobremesas. Ela também participou do reality culinário 'Iron Chef Brasil', além de atualmente ser jurada do 'Que Seja Doce', do GNT. Michele tem 448 mil seguidores no Instagram, que babam com suas receitas impecáveis.
Outra vitória que dividiu opiniões foi a de Maria Antônia no 'MasterChef Brasil 5'. Atualmente com 143 mil seguidores no Instagram, ela vai além das receitas da rede social e atua como personal chef, oferecendo refeições pessoais e para eventos sob demanda. A cozinheira também é sommelière de vinhos - habilidade que traz das harmonizações do reality show.
Impecável na sexta temporada do 'MasterChef Brasil', Rodrigo Massoni é um verdadeiro artista e tem diversas ocupações. Fotógrafo e dono de um negócio de sistema de som, o cozinheiro se especializou em panificação depois do reality show. O galã tem 159 mil seguidores no Instagram, onde além de receitas compartilha verdadeiros achados em restaurantes inusitados por São Paulo.
Temporada menos lembrada por ter ocorrido durante a pandemia e com diversos vencedores, Anna Paula Nico foi a campeã geral daquele ano. Com mais de 2,6 mil seguidores no Instagram, a cozinheira e arquiteta tem se dedicado ao 'Amarmita', um negócio de venda de marmitas congeladas e muito saborosas em São Carlos, localizado em São Paulo.
Isabella Scherer já era famosa quando participou do 'MasterChef 8'. Atriz e filha do nadador Fernando Scherer (Xuxa), a loira segurou seu favoritismo desde o início do reality show e hoje com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, concilia a vida de influenciadora com o Scherbi's, um negócio de doces delivery em São Paulo.
Outra que segurou o favoritismo foi Lays Fernandes. Queridinha dos chefs na 9ª temporada do 'MasterChef Brasil', a cozinheira aproveitou as regalias do programa e se formou em gastronomia pela Le Cordon Bleu, se tornando ainda a embaixadora da escola culinária. Com mais de 209 mil seguidores no Instagram, seu conteúdo é voltado para receitas.
A 10ª temporada do 'MasterChef Brasil', que não teve a presença de Henrique Fogaça, consagrou Ana Carolina Porto, a cozinheira 'da quebrada' como a campeã. Além de também ter se formado pela Le Cordon Bleu, Carol se especializou como personal chef e chef de eventos. Ela tem 186 mil seguidores no Instagram, onde se dedica a mostrar o dia a dia da sua profissão.
Campeão mais recente do 'MasterChef Brasil', José Roberto Caju foi o primeiro nordestino a vencer o reality show. Atualmente estudando na Le Cordon Bleu, o cozinheiro tem quase 87 mil seguidores no Instagram. Na rede social, além de receitas próprias, ele mostra o dia a dia no curso de gastronomia mais desejado do Brasil.