Skincare perfeito! Passo a passo de como cuidar da pele de manhã e à noite
Publicado em 3 de julho de 2019 11:57
Por Purepeople
Quer começar a ter uma rotina de cuidados com a pele mas não sabe por onde começar? Fique tranquila que nós montamos um guia com o o passo a passo ideal de como limpar, hidratar e proteger o rosto pela manhã e à noite, antes de dormir. Confira!
Aprenda a cuidar da pele pela manhã e à noite!
Ter uma rotina de cuidados com a pele do rosto pela manhã e à noite é fundamental
O creme hidratante deve ser aplicado pela manhã e à noite em todos os tipos de pele
Tanto de manhã quanto à noite, lave o rosto com água fria para fechar os poros e evitar oleosidade
Confira a matéria e aprenda o passo a passo de cuidados com a pele do rosto de manhã e à noite
À noite, aposte no creme hidratante anti-idade para evitar flacidez e rugas na pele do rosto
Depois de hidratar a pele, você deve aplicar um protetor solar para o rosto, que pode ser incolor ou com cor. Nesse caso, ele serve como base de maquiagem também
À noite, o primeiro passo de cuidados com a pele é remover a maquiagem com demaquilante ou água micelar
Veja + após o anúncio

Ter uma pele linda e radiante é possível! E para isso, uma rotina de cuidados diários já ajuda, e muito, a manter a cútis limpa, hidratada e protegida dos efeitos do sol e de outras agressões externas que podem causar envelhecimento. Nós preparamos dicas de quais produtos investir pela manhã e à noite, além de truques para aplicá-los da forma correta. Antes de começar, é importante que você saiba reconhecer o seu tipo de pele: a oleosa tem uma textura gordurosa e tem brilho em todas as partes, principalmente na testa, no nariz e no queixo, além de ter os poros dilatados e tendência à espinhas e cravos. Já a pele mista costuma ser normal nas bochechas, mas oleosa na testa, no nariz e no queixo. A pele seca é um pouco áspera ao toque, tem aparência opaca e pode ter descamação em algumas áreas por conta da desidratação.

Como cuidar da pele de manhã

1º passo: o primeiro passo pela manhã é a limpeza com sabonete para retirar a oleosidade acumulada durante o sono. Você pode usar sabonetes em barra ou em gel - o gel é mais vantajoso para pele oleosa e mista. Aplique com massagens suaves e remova com água fria, para fechar os poros.

2º passo: depois do sabonete, você precisa hidratar a pele! As donas de pele normal e seca podem usar um creme encorpado e com componentes hidratantes, enquanto quem tem a pele mista e oleosa pode usar um hidratante com textura em gel, que é mais leve e não pesa no rosto.

3º passo: depois de hidratar, você deve proteger a pele do sol, da poluição e de outras agressões externas. Isso significa aplicar um filtro solar antes de sair de casa. O filtro deve ser específico para o rosto, ou também pode ser uma base de maquiagem que tenha proteção solar na fórmula. Outra opção é um filtro solar com cor, que também serve como maquiagem. A dica é aplicar o produto após cerca de 5 ou 10 minutinhos, para que o hidratante seja completamente absorvido pela pele.

Como cuidar da pele à noite

1º passo: antes de dormir, é indispensável remover a maquiagem, e mesmo que você não tenha aplicado nenhum produtinho de make, é necessário remover o filtro solar. Você pode usar um demaquilante líquido (com algodão) ou lencinhos demaquilantes, que são queridinhos por serem práticos! Outra opção é a água micelar, que remove a pele de maneira mais leve.

2º passo: depois de remover a make, você deve lavar o rosto para retirar o demaquilante e qualquer impureza que tenha sobrado na pele. Você pode usar o mesmo sabonete ou gel usado pela manhã, aplicando com massagens leves. Não esqueça de enxaguar o rosto com água fria, para evitar oleosidade e manter a pele refrescante.

3º: agora, a etapa é a da hidratação, que ainda é mais importante à noite, quando a pele faz a renovação celular durante o sono. o legal é que você pode apostar em cremes faciais anti-idade, que contém ingredientes antioxidantes, como vitamina C ou Retinol, que previnem flacidez, rugas e linhas de expressão, além de devolver maciez e viço saudável à pele.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
4 de fevereiro de 2024
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
Skin care em casa: 3 máscaras faciais de tecido para cuidar da pele sem gastar muito!
4 de novembro de 2023
Notícias similares
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias