Saúde da sua pele: tudo o que você precisa saber sobre o uso do protetor solar!
Publicado em 1 de abril de 2020 14:58
Por Purepeople
Tem dúvidas sobre como usar o protetor solar corretamente? A gente vai te ajudar! O Purepeople conversou com a dermatologista Gabriela Munhoz sobre a importância da aplicação deste produto no dia a dia. Desde a quantidade certa para aplicar até qual FPS apostar, confira as dicas que você deve incluir na sua rotina já!
Como usar o protetor solar? Dicas para garantir a saúde da sua pele!
Devo usar protetor solar no frio? Sim! Fica ligada nas dicas
Saiba como usar o protetor solar de forma correta!
Tire suas dúvidas sobre protetor solar!
Protetor solar deve ser usado em dias mais frios
Saiba a quantidade ideal de protetor solar que você deve aplicar na pele
Como usar o protetor solar? Dicas para garantir a saúde da sua pele!
Tudo sobre protetor solar: confira as dicas
Veja + após o anúncio

O protetor solar precisa fazer parte da sua rotina de skincare. Afinal, o produto funciona como uma camada de proteção para impedir que grande parte dos raios solares penetrem na pele. Mas o que isso significa? A diminuição dos riscos de envelhecimento por conta desses raios. Tudo de bom, né? Por isso o Purepeople conversou com a dermatologista Gabriela Munhoz que esclareceu algumas dúvidas do seu dia a dia. Confira as dicas!

Qual a quantidade ideal de protetor solar?

Seja para o corpo ou para o rosto, o ideal é aplicar o filtro solar de uma forma que você consiga ver essa camada de protetor. "Quem usa, por exemplo, filtro com cor, vai conseguir enxergar essa camada na pele. Ou seja, tem que caprichar na aplicação", destaca Gabriela Munhoz.

Existe um FPS adequado para cada parte do corpo?

Quanto maior o número do FPS maior será a garantia de que você está protegida. "Acima de 30 já está maravilhoso. Sabemos que as pessoas não aplicam a quantidade de produto suficiente. Se o filtro for 30, mal aplicado ele pode virar 10. Por isso que quanto mais alto o fator de proteção, melhor será a garantia", explica.

Usar protetor solar no rosto 1 vez ao dia é suficiente?

De acordo com a dermatologista, até mesmo quem trabalha em escritório precisa passar o protetor solar na face. "Se não houver exposição direta ao sol, pode aplicar pela manhã e depois do almoço. Caso contrário, o ideal é passar de 2 em 2 horas ou após mergulhar na piscina ou na praia", detalha a doutora. Na hora de retocar, vale investir em filtros em pó para não estragar a make, ok?

É necessário aplicar protetor solar no corpo para ir ao trabalho?

A aplicação de protetor solar no corpo varia de caso para caso, mas não existe uma obrigação. "Quem trabalha em uma ambiente fechado só precisa passar se tiver um histórico de melanoma ou for um paciente de risco", avisa.

O protetor solar deve ser usado dentro de casa?

Se você não for muito fã de aplicar o protetor, pode comemorar porque o uso dele é dispensável quando se está em casa. "Só quem tiver melasma ou ficar em um ambiente exposto ao sol, como a varanda", destaca a dermato.

Quem faz home office precisa usar protetor?

Quem trabalha na frente do computador durante o home office não precisa se preocupar em passar o protetor solar. "Há muitas pesquisas sobre isso no mercado, mas, por enquanto, somente quem tem melasma para não manchar a pele. Porém, para manchar, a pessoa teria que passar muito tempo se expondo. Mas se você tem mancha e quer prevenir o envelhecimento, pode aplica. Não tem problema", aponta Gabriela Munhoz.

Pode usar o protetor solar do corpo para o rosto?

Usar o mesmo protetor solar do corpo no rosto não é o mais indicado. "O ideal é usar sempre um protetor no rosto indicado para o seu tipo de pele, se é oleosa ou seca, por exemplo", declara.

Devo passar o protetor solar antes ou depois da maquiagem?

Lembre-se sempre que a make deve vir depois do skincare, por isso o hidratante e o protetor sempre vem antes. "O importante é passar! O ideal é aplicar antes da maquiagem, porque depois pode borrar tudo. Porém não tem problema", avisa.

Devo usar um demaquilante para tirar o protetor solar?

Alguns filtros, por serem mais resistentes à água, aderem mais na pele, por isso é preciso tomar um cuidado. "Usar um demaquilante ou uma água micelar é a melhor maneira de limpar o rosto. Passe um algodão com um bom produto para tirar o resíduo da pele", descreve dermatologista Gabriela Munhoz.

(Por Ana Clara Xavier)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza Pele Beleza & Estética Estética
Sobre o mesmo tema
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
'The Masked Singer': quarta temporada vem aí! Participantes, jurados e tudo que você quer saber sobre o programa da Globo
11 de janeiro de 2024
Cheiro de sedução, prazer e mistério: tudo que você precisa saber sobre o Her Code, o novo perfume do Boticário que te leva para um outro mundo
Cheiro de sedução, prazer e mistério: tudo que você precisa saber sobre o Her Code, o novo perfume do Boticário que te leva para um outro mundo
13 de outubro de 2023
Notícias similares
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
25 de outubro de 2023
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
Cuidados faciais: Renove sua rotina de skincare para 2024 com esses kits de sérum!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias