





Viviane Araujo prestou as últimas homenagens a Bira Presidente, fundador do Cacique de Ramos e do Fundo de Quintal. O corpo do ícone do samba foi velado nesta segunda-feira (16) no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, localizado na capital carioca.
Viviane chegou acompanhada do marido, o empresário Guilherme Militão. A atriz, que participou recentemente da novela “Volta por Cima”, chegou perto do caixão e fez carinho no corpo do sambista (+ os registros estão na galeria de fotos acima).
Viviane também se manifestou sobre a perda nas redes sociais. “O samba amanheceu triste! Ah, meu coração tá em pedaços! Como ficar sem o seu charme, sua elegância e sua alegria que contagiava todos nós? Tio Bira, era assim que carinhosamente eu te chamava, sua memória estará sempre viva nos corações daqueles que te amam e sabem de sua importância pra nossa música!”, destacou a rainha de bateria do Salgueiro.
Além de Viviane, Dudu Nobre, Jorge Aragão e Teresa Cristina também participaram do velório. Zeca Pagodinho, o grupo Sorriso Maroto e as escolas de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e Vila Isabel enviaram coroas de flores. As despedidas foram abertas ao público.
Bira morreu aos 88 anos, na noite do último sábado (14). O cantor faleceu em decorrência de complicações relacionadas ao câncer de próstata e ao Alzheimer, segundo informações do Grêmio Recreativo Cacique de Ramos. Ele estava internado no Hospital da Unimed Ferj, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


