Franja moderninha: 4 versões trendy da temporada para renovar o cabelo
Publicado em 4 de junho de 2019 12:13
Por Purepeople
Franjas são atemporais, deixam o look mais jovial e emolduram o rosto, não importa o tipo de corte de cabelo! E para quem procura versões moderninhas, nós separamos 4 modelitos que as fashionistas têm amado: a 'curtain bangs', a franja curtinha, a franja assimétrica e a versão média e desfiada. Confira e escolha a sua favorita!
A franja assimétrica e desconectada é moderna e pode ser usada de lado ou partida ao meio
A franja curta é moderna e pode ser usada em qualquer comprimento de cabelo
A franja média, reta e levemente repicada dá um ar jovial e combina com rosto oval
A franja desfiada também vai bem nos cabelos cacheados e crespos
A franja curta é vintage e garante mais estilo aos cabelos lisos
O cabelo com franja desfiada é moderno e garante um visual mais jovem
Curtain bangs: mais conhecida como franja cortininha, essa versão vai bem com todos os tamanhos de cabelo e garante um look french chic
A franja média e desfiada é moderna e perfeita para quem não quer radicalizar o corte de cabelo
Veja + após o anúncio

Em busca de franjas modernas para renovar o cabelo? Chegou ao lugar certo! Dá só uma olhada na nossa galeria de fotos para conferir as versões que as fashionistas têm apostado. Enquanto a franja reta e volumosa ou o clássico franjão lateral fazem um estilo mais romântico e delicado, as 4 versões de franja que separamos garantem um look mais cool, emolduram o rosto com mais atitude e deixam o cabelo com mais movimento e leveza. O legal é que a maioria delas combina com todos os comprimentos de cabelo e formatos de rosto. Confira!

1 - 'Curtain bangs' (ou franja cortininha)

Uma das favoritas do momento, a franja cortininha, chamada de "curtain bangs" pelas it-girls, garante aquele look french girl, sabe? Ela é cortada na altura dos olhos, meio desfiada, e é usada repartida ao meio de forma bem desconexa. Apesar de ficar supervintage e retrô nos cabelos curtos, ela também combina com madeixas médias e longas. Versátil, ela combina com todos os formatos de rosto!

2 - Franja curtinha

Se você quer um visual ultramoderno, a franja curtinha pode ser uma boa opção! Ela tem o comprimento acima dos olhos e pode ser cortada reta, se a proposta for um visual mais clássico, ou desfiada nas pontinhas, caso você queira um efeito ainda mais descolado no cabelo. O legal da franja curta é que ela conquistou mulheres de todos os tipos de cabelo, inclusive as cacheadas, que apostam na short bangs para um look fresh e cool nas madeixas. Por garantir um efeito mais alongado ao rosto, essa versão pode ser aposta de quem tem rosto arredondado, oval e triangular.

3 - Assimétrica e desconectada

A franja assimétrica é praticamente uma franja média: na verdade, você escolhe o comprimento ideal, que pode ser na altura das sobrancelhas ou na altura dos olhos, já que o detalhe mais importante dessa versão de franja são as pontinhas desconectadas para dar um efeito messy aos cabelos. Ou seja, nada daquele corte retinho, sabe? A proposta é garantir um efeito ultradescolado, que te permita usar a franja de várias formas: de lado, ao meio ou repartida ao meio.

4 - Franja média, reta e com laterais longas

Essa é para quem quer renovar o cabelo mas tem receio de uma transformação muito radical: a franja média, reta e com as laterais mais longas e repicadas garante um efeito moderno e jovial, mas com um toque mais clássico e discreto. Dá para usá-la ao meio ou repartida no centro, e cai superbem nos rostos com formato oval e quadrado.

(Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Tendência Cabelo Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
6 de fevereiro de 2024
Netflix renova 'Ilhados com a Sogra' para segunda temporada e Fernanda Souza tem a melhor reação. Confira!
Netflix renova 'Ilhados com a Sogra' para segunda temporada e Fernanda Souza tem a melhor reação. Confira!
7 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias