O que é bom para cuidar da pele no Inverno? Falta pouco tempo para a chegada dos dias com temperaturas mais baixas e, com elas, vem também as dúvidas de como aprimorar seu skincare.
Dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Medicina, Dra. Eliana Chagas conta em conversa ao Purepeople que um produto muitas vezes esquecido por muitas pessoas é fundamental.
“Use um hidratante com base de ceramidas e ácido hialurônico que você não vai errar. As pessoas têm uma certa resistência, porque ‘ah, não vou usar porque é pegajoso e tal’. Mas hoje já existem tecnologias que você vai usar e sua pele não vai ficar, é ficar melenta, pegajosa”, conta a especialista, vencedora do CeraVe Awards, premiação realizada na última quinta-feira (29) no Rio de Janeiro com creators e profissionais da dermatologia de todo o Brasil.
Também integrante da Skin of Color Society, a dermatologista destaca que o hidratante deve ser associado a outros dois produtos: protetor solar e gel ou sabonete de limpeza facial.
“Acredito em um tripé de funções: limpeza, hidratação e fotoproteção são fundamentais principalmente numa cidade quente, numa cidade em que mesmo no inverno tem sol. O outono e o inverno ressecam bastante a pele por causa dos banhos quentes, eles ‘quebram’ a barreira de proteção da pele”, indica.
Com mais de 100 mil seguidores no TikTok, Dra. Eliana usa as redes sociais para propagar ciência e informação, mas vê muitos erros sendo sugeridos por amadores por lá.
“Produtos caseiros, de uma maneira geral, podem ser perigosos. As pessoas utilizam produtos caseiros, produtos que são ditos para clareamento que não funcionam, ou que funcionam um pouco”, ressalta.
De acordo com a especialista do squad Cerave, as tendências vistas na web devem ser checadas com um profissional de confiança. “Às vezes você vê uma pessoa usando um produto e quer usar igual e aquilo não é apropriado para o seu tipo de pele e vai te prejudicar”, orienta.
player2