12 cuidados com a tatuagem no verão para renovar o bronze sem medo!
Publicado em 25 de novembro de 2020 09:00
Por Purepeople
A tatuagem precisa de cuidados extras no verão! Saiba como evitar o desbotamento e previnir a cor, o brilho e o traço para você renovar o bronze sem medo. Confira as 12 dicas do Purepeople e não esqueça de conversar com um profissional para saber os produtos ideais para o seu caso, ok?
Dicas para cuidar da tatuagem no verão
Saiba quais os cuidados com a tatuagem no verão!
Tatuagem no verão: hidratação faz parte dos cuidados
Cuidados com a tatuagem no verão: o protetor solar é o segredo!
Evite a exposição demasiada da tatuagem no verão!
Tatuagem no verão pode desbotar e alterar o traço
Tatuagem no verão deve receber cuidados extras!
Cuidados com a tatuagem no verão deve contar com a exposição ao mar e piscina
Protetor solar deve fazer parte da tatuagem no verão
Veja + após o anúncio

A tatuagem no verão demanda alguns cuidados extras. Cicatrizado ou não, o rabisco pode perder o brilho, desbotar e mudar a cor devido a incidência dos raios solares. Isto somado aos cuidados tradicionais para evitar infecções, queloide e cicatrização hipertrófica. Vai fazer a tattoo no verão ou já tem a marca na pele? Então, confira as dicas do Purepeople para preservar a beleza do traço e a sua saúde! Não esqueça de acompanhar mais dicas de beleza no site!

1 - Protetor solar

O protetor solar é essencial quando o assunto é tatuagem -seja a sua primeira ou não! Não precisa aplicar uma grande quantidade, apenas o ideal para cobrir a região e deixar devidamente protegida. Reaplique com frequência na exposição aos raios solares. Isto irá evitar que o desenho desbote, mude a cor, perca o brilho ou tenha queimaduras e manchas. Não esqueça de aplicar 30 minutos antes de ir ao sol, ok? (Encontre o filtro ideal para você aqui!)

2 - Roupa com proteção UV

Outra maneira de proteger a tatuagem dos raios solares é com roupa específica com proteção UV. Não quer abrir mão dos biquínis e maiôs estilosos, aposte em bonés e chapéus, ok?

3 - Escolha o horário ideal para renovar o bronze

Evite se expor ao sol em horas em que a incidência dos raios solares são maiores. Isto serve, na verdade, para qualquer cuidado com a pele. Tome cuidado com horários entre às 10 horas da manhã e 16 horas da tarde. O excesso de exposição, além de prejudicar o resultado da tatuagem, pode ocasionar queimaduras ou manchas, além de desbotar ou mudar as cores do rabisco.

4 - Higienize a pele

Acabou de fazer tatuagem? Não esqueça de higienizar sempre com um sabonete antisséptico para evitar infecções no local.

5 - Cuidado ao entrar no mar, lago ou rio

Cuidado ao entrar no mar até que a região cicatrize completamente. Lembre-se: a tatuagem é como uma ferida aberta e precisa de cuidados. Infecções no local são comuns, principalmente as bacterianas, o que pode causar erisipela. Não esqueça que a água pode estar poluída!

6 - Evite cair na piscina

Quer tomar um banho de piscina? Tome cuidado! O cloro pode ser uma desvantagem, contribuindo para a remoção da pigmentação e do brilho da tattoo. Acabou de tatuar? Evite mergulhos nas primeiras semanas para evitar infecções já que o rabisco não deixa de ser uma ferida aberta.

7 - Curativos para cair na piscina ou no mar

Vai mergulhar na piscina ou entrar no mar? Usar curativos na região pode te ajudar a curtir o dia sem medo. Aposte na vedação com produtos hipoalergênicos e micronizados, semelhantes aos filmes transparentes. Você pode encontrar estes itens em lojas cirúrgicas e eles funcionam como uma camada fina que protege a região. O melhor é que ficam invisíveis, deixando em evidência as suas amarrações trends do biquíni!

8 - Cremes hidratantes

Você sabia que o ressecamento da pele pode prejudicar a preservação da tatuagem? Principalmente, se a região ainda estiver passando por uma fase de cicatrização. Aposte em cremes hidratantes emolientes que impeçam a perda de água. Caso tenha feito a tattoo recentemente, consulte o profissional para saber qual o produto ideal.

9 - Óleos naturais

Os óleos naturais possuem um princípio semelhante ao hidratante, ajudando a hidratar a superfície e manter a beleza da tatuagem. E o melhor: não costumam conter química!

10 - Beba bastante água

Beber bastante água irá manter a hidratação do corpo, prevenindo edemas e a descamação. Sendo assim, uma pele hidratada e saudável pode ser conquistada com a ingestão de líquidos. Este detalhe é fundamental no verão quando há maior probabilidade de perda de água.

11 - Alimentação saudável

A alimentação saudável contribui para a hidratação e saúde do corpo, o que facilitará a preservação da tatuagem. Aposte em elementos ricos em vitaminas e comidas que aumentem a capacidade de cicatrização da pele como abacaxi, ovo, feijão, peixes e carnes magras. Isto pode, inclusive, diminuir as chances de queloide ou cicatriz hipertrófica.

12 - Converse com dermatologista e tatuador

Nada melhor do que potencializar os cuidados com a tatuagem no verão conversando com o seu médico dermatologista ou o próprio tatuador. Neste papo, os profissionais poderão indicar produtos específicos para você, garantindo uma melhor cicatrização da pele e a preservação dos traços rabiscados.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Pele Tatuagem Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Tigre na barriga, dados na canela e boca atrás do joelho: Andressa Urach faz 12 novas tatuagem no mesmo dia e prova que é pura coragem
Tigre na barriga, dados na canela e boca atrás do joelho: Andressa Urach faz 12 novas tatuagem no mesmo dia e prova que é pura coragem
5 de janeiro de 2024
Grazi Massafera posa topless, exibe corpão ao renovar bronzeado e conquista web: 'O corpo dessa mulher é uma imoralidade'
Grazi Massafera posa topless, exibe corpão ao renovar bronzeado e conquista web: 'O corpo dessa mulher é uma imoralidade'
25 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
3 de dezembro de 2023
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
30 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Cristina de 'Alma Gêmea' de volta? 19 anos após novela, Flávia Alessandra transforma visual e semelhança com icônica vilã choca web
Cristina de 'Alma Gêmea' de volta? 19 anos após novela, Flávia Alessandra transforma visual e semelhança com icônica vilã choca web
17:00
Belo sai de casa após se separar de Gracyanne Barbosa! Cantor comprou mansão de R$ 10 milhões, apesar de dívidas do casal
Belo sai de casa após se separar de Gracyanne Barbosa! Cantor comprou mansão de R$ 10 milhões, apesar de dívidas do casal
16:50
Últimas Notícias