Dani Calabresa é apoiada na web após revista detalhar assédio de Marcius Melhem. Entenda!
Publicado em 4 de dezembro de 2020 16:19
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
O caso da denúncia por assédio feito diversas atrizes a Marcius Melhem voltou à tona após uma reportagem detalhada da revista 'Piuaí'. Nela, foram revelados detalhes de episódios envolvendo Dani Calabresa e mais famosas. Na web, atrizes se apoiaram a artista após a repercussão do material.
Dani Calabresa é apoiada na web após revista detalhar assédio de Marcius Melhem. Entenda!
Reportagem indica que Marcius Melhem tentou dar retaliações à Dani Calabresa após ela o denunciar por assédio
Dani Calabresa foi alvo de assédio enquanto trabalhava no 'Zorra', detalha revista
Dani Calabresa foi parabenizada por Paolla Oliveira e mais famosas por decidir revelar detalhes do assédio sofrido
Dani Calabresa foi apoiada após sofrer assédio de Marcius Melhem por colegas de elenco como Debora Lamm e Luis Miranda
Acusado de assédio, Marcius Melhem havia sido inicialmente apenas afastado da Globo
Marcius Melhem foi demitido da Globo após diversas denúncias de assédio virem à tona
Marcius Melhem foi acusado de assédio por diversas atrizes
Dani Calabresa recebe apoio de famosos após reportagem da Piauí detalhando denúncia de assédio
Dani Calabresa foi uma das atrizes que mais sofreu com o assédio de Marcius Melhem, indica revista
Dani Calabresa foi apoiada por diversas famosas após denúncias dela contra Marcius Melhem serem detalhadas por revista
Veja + após o anúncio

As denúncias de assédio feitas por atrizes da Globo a Marcius Melhem voltaram à tona nesta sexta-feira (04): uma reportagem trazida pela revista "Piauí" detalhou, após ouvir mais de 43 pessoas, o comportamento do ator, até então diretor de núcleo de humor da emissora - função da qual já foi afastado em agosto deste ano após demissão -, e também a reação do departamento de empresa responsável pela investigação.

Dani Calabresa foi a primeira atriz a relatar, dentro da Globo, a situação e insistir que as medidas cabíveis fossem tomadas. Além dela, outras seis vítimas de assédio moral, das quais três também sofreram assédio sexual, deram depoimentos à publicação.

Primeiro assédio de Melhem à Dani Calabresa foi em festa da equipe

De acordo com a reportagem da 'Piauí', o primeiro assédio de Melhem à Dani aconteceu em 2017, em uma festa da equipe do Zorra Total. Segundo a publicação descreve, ele tentou beijá-la à força, lambeu seu rosto e deixou à mostra seu órgão genital.

Episódios como esse se repetiram até o fim de 2019, fazendo com que a humorista cogitasse deixar a emissora, mas ela decidiu recorrer ao Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), setor que apura queixas e denúncias dos artistas.

Dani Calabresa e o ex-marido, Marcelo Adnet, fizeram reuniões com Schroder

Depois disso, Dani ainda procurou diretamente Carlos Henrique Schroder, diretor-executivo de entretenimento, e outras atrizes relataram denúncias contra Marcius. Em março deste ano, a Globo divulgou um comunicado afastando o diretor.

A reação da emissora foi considerada insuficiente e um grupo de artistas procurou orientação jurídica da advogada Mayra Cotta. Depois, cerca de trinta artistas, entre os quais o ex-marido de Dani Calabresa, Marcelo Adnet, assinaram uma carta a Schroder e foram feitas duas novas reuniões em vídeo.

Internautas se revoltam com postura da Globo diante do caso de assédio
Na web, internautas repudiaram as atitudes de Marcius e também criticaram a posição da emissora. "Marcius Melhem lixo que merece ser preso. Mas e a Globo? Do que adianta produzir séries sobre assédio e negligenciar os casos que acontecem dentro da emissora?", apontou um.
"Extremamente revoltada com tudo que Dani Calabresa e outras mulheres passaram, durante tanto tempo, nas mãos desse criminoso que é o Melhem, além disso a maneira como a Globo seguiu protegendo o cara foi completamente nojenta", lamentou outra.

Globo se manifesta após reportagem em meio à críticas nas redes sociais

Em comunicado nesta sexta-feira (04), a emissora indicou porque não falaria abertamente sobre o caso. "A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento", diz um trecho.

"A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo", acrescenta o texto.

Famosas apoiam e parabenizam Dani Calabresa
Através das redes sociais, dezenas de famosas demonstraram apoio à Dani Calabresa. Paolla Oliveira, vítima de vazamento de imagens nua nos bastidores de uma série em ocasião anterior, escreveu: "Obrigada pela coragem, Dani. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos", indicou.

Maria Clara Gueiros, amiga e colega de cena de Dani Calabresa no "Zorra", se solidarizou à paulista e explicou a razão pela havia negado ter sido vítima de assédio moral de Melhem. "Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani", destacou.
Fabiula Nascimento também reagiu: "Todo o meu carinho para Dani pela coragem e firmeza nesse caso horrendo. Meu abraço apertado em todas as vítimas". "Meu amor, obrigada pela sua coragem! Estamos com você. É por todas nós!", escreveu Monica Iozzi. Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Maria Ribeiro e outros famosos reagiram no Instagram.
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Principais notícias Justiça
Sobre o mesmo tema
Após rompimento com a mãe, Larissa Manoela surpreende com homenagem importante na web. Entenda!
Após rompimento com a mãe, Larissa Manoela surpreende com homenagem importante na web. Entenda!
17 de novembro de 2023
Com menos 23 kg após lipoaspiração, Maiara levanta suspeitas na web exibir corpo magro em foto de biquíni. Entenda!
Com menos 23 kg após lipoaspiração, Maiara levanta suspeitas na web exibir corpo magro em foto de biquíni. Entenda!
6 de março de 2024
Notícias similares
Após Giovanna vencer Prova do Líder, Boninho e marca patrocinadora viram alvo de fãs do Davi: 'Revisa, não foi justo'
Após Giovanna vencer Prova do Líder, Boninho e marca patrocinadora viram alvo de fãs do Davi: 'Revisa, não foi justo'
15 de março de 2024
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias