
O ator Rafael Cardoso, após muitas polêmicas que envolveram uma possível ameaça de morte a um idoso e até acusações de violência doméstica contra a ex-esposa, Mari Bridi, está levando uma vida diferente focada no seu bem-estar e saúde, tanto física quanto psicológica.
Em uma entrevista recente para a TV Leo Dias, Rafael Cardoso abriu o jogo sobre a sua carreira na Globo, onde aproveitou para detonar uma novela que considera um 'fracasso'. Mas o galã também aproveitou a oportunidade para revelar o motivo verdadeiro de sua saída da Globo no início de 2024.
Segundo Rafael Cardoso, o motivo foi pela situação conturbada de sua vida pessoal, que passou por altos e baixos nos últimos anos. O galã, cuja última novela na emissora foi uma participação singela em 'Terra e Paixão', assumiu que estava enfrentando problemas com drogas e depressão profunda.

"Já não estava bem, né? Já estava num processo de depressão profunda, num processo em que eu estava aumentando o meu consumo de droga. Então, não ia ter como eu segurar um personagem, não tinha estrutura, estava abalado com um monte de coisa. Nós conversamos e foi quando falei que era melhor [sair]. Eu devia ter dito outros 'nãos' lá. Eu nunca tinha falado um não [à Globo]", disse Rafael Cardoso.
Protagonista de grandes sucessos da Globo, como 'Ti Ti Ti' e 'O Outro Lado do Paraíso', Rafael Cardoso, cuja namorada foi comparada com sua ex-esposa recentemente, comentou que o fato dele ter priorizado seu trabalho nos anos em que esteve na Globo o fez deixar de aproveitar a vida.
"Eu deixei de viver muita coisa porque eu foquei no trabalho. Quando você foca assim, você esconde sentimentos, esconde o que está passando. Eu fiz muito isso, para não pensar nos meus problemas da vida, familiares, traumas... Em vez de resolver, joga", desabafou o ator à TV Leo Dias.