Dermatologista indica os melhores ácidos para cuidar da pele no inverno
Publicado em 28 de junho de 2019 16:50
Por Purepeople
Os ácidos são verdadeiros aliados nos cuidados com a pele do rosto. É que eles promovem uma renovação profunda na cútis, melhorando problemas como rugas, linhas de expressão, melasma, poros dilatados e espinhas. A dermatologista Karla Assed contou quais são os melhores ácidos para apostar durante o inverno. Confira!
Confira os melhores ácidos para cuidar da pele durante o inverno!
O ácido Retinóico é um dos mais famosos no tratamento contra acne e manchas de espinha
O ácido glicólico trata acne e estrias, além de suavizar o fotoenvelhecimento
O ácido ferúlico previne contra o envelhecimento precoce, aumenta a produção de colágeno e, com isso, livra a pele de rugas e manchas
Quem pretende tratar acnes severas no inverno também pode apostar no ácido azelaico, que tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias
Quer aproveitar o inverno para tratar a pele com ácidos? Dermatologista explica as melhores opções!
Ácidos podem renovar a pele em profundidade, principalmente durante o inverno, quando o risco de exposição solar é menor
Ácidos podem tratar espinhas, diminuir manchas de sol e prevenir envelhecimento precoce da pele. Confira os melhores para apostar no inverno
Veja + após o anúncio

Muita gente aguarda a chegada do inverno para apostar em ácidos que cuidam e renovam a pele, já que a exposição solar é menos intensa nessa época do ano. Eles ajudam a tratar espinhas, manchas de sol, melasma e rugas, além de hidratar a pele em profundidade, já que a cútis costuma ficar ressecada por causa do frio. "Células de diversas camadas da epiderme são eliminadas através de uma descamação controlada e novas células surgem", explica a Dra. Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. Para quem quer apostar no tratamento com ácidos neste inverno, a especialista listou os melhores, explicando seus resultados na pele.

Ácido Retinóico é indicado para acne

O ácido Retinóico, também chamado de Retinol, é um dos mais famosos no tratamento contra acne e manchinhas de espinha, além de tratar comedões e amenizar o fotoenvelhecimento. "Pode ser combinado com peelings de cristal ou de diamante e com a luz intensa pulsada, que multiplica seu efeito despigmentante", explica a dermatologista. O ácido é derivado da vitamina A, e também pode aparecer nas fórmulas de alguns cremes noturnos.

Ácido Glicólico suaviza fotoenvelhecimento

O ácido glicólico trata acne e estrias, além de suavizar o fotoenvelhecimento, ou seja, os efeitos do sol na pele, como manchas, linhas de expressão e flacidez. Ele pode ser encontrado em produtos de beleza em concentrações de 2 a 20% ou utilizado no consultório para peelings químicos. "O acido glicólico, extraído da cana de açúcar, promove esfoliação e acelera a renovação celular", conta Karla Assed.

Ácido Ferúlico: 'Corrige rugas e manchas'

O ácido ferúlico é um poderoso antioxidante de origem vegetal. Segundo a dermatologista, ele também é um dos que previne contra o envelhecimento precoce, além de proteger a pele contra o estresse oxidativo dos raios Ultravioleta UV, estimulando a produção de colágeno. Com o colágeno em alta, a pele fica livre de rugas e manchas.

Ácido Azelaico é ideal para tratamento de manchas

Quem pretende tratar acnes mais severas também pode apostar no ácido azelaico, que tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, ou seja, age melhorando as inflamações das espinhas na pele. Além disso, segundo a especialista, o ácido azelaico também tem ação despigmentante, que ajuda a diminuir as manchas causadas pelas espinhas.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Inverno Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
Qual é a melhor chapinha? Saiba como escolher melhor modelo para ficar com fios lisos e saudáveis
Qual é a melhor chapinha? Saiba como escolher melhor modelo para ficar com fios lisos e saudáveis
6 de março de 2024
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
Retinol: Por que adicionar este ingrediente a sua rotina de cuidados com a pele?
27 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias