5 dicas de cuidados com o cabelo para ir da academia direto para o trabalho!
Publicado em 16 de maio de 2019 17:16
Por Purepeople
Atividades físicas são fundamentais para manter o corpo saudável, mas quando se malha antes do trabalho são necessários alguns cuidados com o cabelo depois dos exercícios. Pensando nisso, o Purepeople consultou alguns hair stylists para dar dicas de como cuidar das madeixas e deixar os fios sempre brilhantes, além de desvendar o mito do xampu a seco. Será que pode usar ou deve-se evitar? Confira as dicas!
Como cuidar dos fios após as atividades físicas? Experts dão dicas
Experts dão dicas de como cuidar os fios depois das ativididades físicas
Lavar ou não lavar os fios depois das atividades físicas? Xampu a seco é um bom aliado?
Suor e cabelo saudável não combinam: expert dão dicas de como cuidar dos fios após atividades físicas
Sempre que fizer atividades ao ar livre é importante usar um protetor solar capilar nos fios por conta dos danos causados pelos raios solares
Dicas de cuidados com os fios pós academia: usar xampu a seco no cabelo faz mal?
Dicas de cuidados com os fios pós academia: xampu a seco é um bom aliado?
Saiba como cuidar dos fios após as atividades físicas
Dicas de cuidados com os fios pós academia: o ideal é fazer as atividades com os cabelos presos em um ponytail ou trança
Dicas de cuidados com os fios pós academia: usar protetor solar capilar durante atividades ao ar livre é essencial
Veja + após o anúncio

Quem pratica exercício físico de manhã tem que pensar em opções práticas para se arrumar antes do trabalho, pois geralmente o tempo é mais corrido. Não é indicado prender o cabelo enquanto ainda está molhado, pois pode danificar e quebrar os fios. Pensando nisso, o Purepeople consultou alguns experts para dar dicas de como cuidar do cabelo após as atividades físicas e se manter estilosa durante o dia. "Invista em um penteado wet hair que é super prático e moderno. E para fazer é muito simples: logo após sair do banho, ainda com os fios molhados, penteie o cabelo todo para trás e aplique um pouco de gel para controlar os fios", explica Rudi Werner, hair stylist do Werner Coiffeur.

Prender os fios em um coque para deixar o cabelo com ondas naturais

Outra opção também é prender o cabelo molhado em um coque bem alto e deixa-lo assim por algum tempo. Quando estiver quase seco solte o cabelo. O resultado será um ondulado natural e é um truque que Carol Trentini adora para deixar o cabelo com ondas naturais. Mas, cuidado para não desenvolver esse hábito e prender os fios molhados sempre.

Xampu seco depois da academia?

O xampu a seco possui muito álcool na sua composição. Misturar este produto com o suor pode ressecar os fios. O ideal é procurar um dry shampoo sem álcool ou com pouco álcool na composição. "Para avaliar o produto, veja a lista de ingredientes no verso da embalagem, se o álcool for o primeiro ingrediente, fuja!", explica Daniela Albuquerque, hairsytlist do Jacques Janine Fashion Mall. Se o seu cabelo estiver molhado de suor e você quiser passar um xampu a seco é bom secar um pouco antes, pois nesses casos o xampu acaba nem fazendo efeito, já que não é forte o suficiente para absorver isso. Na hora de aplicar o produto mantenha uma distância de 10 a 15 centímetros do couro cabeludo. Espere alguns minutos e escove os fios ou use uma toalha para eliminar a película branca que se forma.

Com que frequência pode usar xampu a seco sem danificar os fios?

O cabelo precisa ser lavado normalmente. O uso de xampu seco é uma alternativa para os dias em que houver necessidade, pois o produto não limpa o couro cabeludo. "O xampu a seco possui amido de alumínio octenilsuccinato em sua composição e é este ingrediente que faz com que o produto absorva a gordura capilar, melhorando a aparência, mas não limpando o couro cabeludo", explica Rudi Werner. Caso precise usar o xampu seco, na próxima lavagem basta lavar normalmente com o xampu e condicionador de sua preferência ou, se necessário, use um xampu anti resíduo para uma limpeza mais profunda.

Hidratação power pelo menos uma vez por semana

Durante os dias de academia é quase impossível parar e cuidar do cabelo com mais atenção, por isso que os cuidados basiquinhos no dia a dia são importantes, por mais rápidos que sejam. Além disso, dicas caseiras de hidratação são ótimas para manter os fios sedosos e brilhantes. Já quem tem o hábito de usar um secador, é importante sempre usar um protetor térmico nos fios ou um leave in para manter o brilho de salão.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Cabelo Beleza & Estilo Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
Fios renovados! 3 dicas de produtos que vão ajudar nos cuidados com o cabelo
6 de fevereiro de 2024
5 Itens essenciais para cuidar do cabelo e arrasar até o fim do ano!
5 Itens essenciais para cuidar do cabelo e arrasar até o fim do ano!
25 de novembro de 2023
Notícias similares
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
29 de dezembro de 2023
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias