Dicas para uma dieta sem farinha branca! Entenda por que evitar o alimento
Publicado em 4 de dezembro de 2020 09:00
Por Purepeople
Saiba como substituir a farinha branca no dia a dia! Aproveite o clima do verão para fazer opções mais saudáveis e evitar alimentos que podem causar inchaço
Saiba como abrir mão da farinha com escolhas saudáveis!
Farinha no café da manhã? Dicas para evitar!
Dicas para evitar farinha no café da manhã
Café da manhã: saiba como deixar a farinha de lado
Saiba como abrir mão da farinha com escolhas saudáveis!
Dicas para ter escolhas saudáveis no verão
Farinha na comida: como fazer escolhas saudáveis!
Evite comer farinha e faça opções mais saudáveis
Veja + após o anúncio

A busca por uma dieta mais saudável no verão é grande, o que torna o período um momento propício para renovar os hábitos. Que tal começar cortando a farinha branca? Presente em pães, bolos, biscoitos, arroz e outros, o alimento não tem grandes funções nutritivas, além de contribuir para o inchaço no corpo e o ganho de peso pelo excesso de carboidrato. Por isso, sem desculpas! Afinal, o que não faltam são opções saborosas para variar o cardápio e reduzir medidas sem sofrimento. Confira essas e mais dicas do Especial do Purepeople!

Saiba porque não comer farinha branca com dica de nutricionista!

A farinha branca deve ser evitada também por causa das mudanças químicas na composição, de acordo com a nutricionista Luciana Carvalho, do Espaço Acolher Nutrição. "O trigo que comemos não é o mesmo que nossos ancestrais consumiam. Ele foi modificado geneticamente para que aumentasse sua capacidade de produção nas fábricas", destaca. Nutricionalmente, o alimento ainda contém glúten que é dificilmente digerido pelo corpo. Confira comidas para substituir o item!

1 - Tapioca

A tapioca é vista como um alimento saudável para substituir o pão, mas não é exatamente assim. "Em termos calóricos, eles são praticamente iguais. Mas, na parte nutricional, ela é livre de glúten", avisa a nutricionista. Além disso, aumenta o nível de saciedade. Para melhorar a nutrição, inclua fibras, como chia, aveia, gergelim e linhaça.

2 - Pão integral

O pão integral também contém glúten, por isso deve fazer parte de uma dieta com proteína, fibra e frutas. Aposte em alimentos com fermentação natural por terem menor índice glicêmico, de fácil digestão e mais nutritivos.

3 - Queijo

O queijo é uma ótima proteína para substituir pela farinha branca no café da manhã ou na hora do lanche, por exemplo. Além de lembrar o queridinho misto-quente, o item ainda tem uma variedade muito positiva e ainda faz parte da dieta crudívora -que tal conhecer mais aqui?

Adeus a farinha: dicas para fazer escolhas saudáveis! © Shutterstock

4 - Nozes e castanhas

Que tal comer nozes e castanhas no café da manhã ou na hora do lanche para substituir o biscoito? É uma ótima opção por dar a sensação de saciedade e ainda ter valores nutritivos altos, fonte de vitamina e imunidade.

5 - Salada

Gosta de lanchar pão à noite? Você pode substituir por uma salada. O alimento é leve e fácil de preparar assim como o outro. Vale combinar com cream cheese, ricota, presunto royal e mais itens saudáveis e gostosos. Refrescante e perfeito para manter a dieta alimentar no verão, né?

6 - Farinhas saudáveis

Caso sinta muita saudade do pão, do biscoito e do bolo, fique tranquilo porque dá para apostar em opções mais saudáveis. Faça o preparo destes alimentos junto com farinha de arroz, de trigo sarraceno, de coco e de amêndoa. Outras opções nada convencionais são a biomassa de banana verde, a mandioquinha e a batata doce.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Corpo Dieta Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
4 de fevereiro de 2024
Dieta de Gisele Bündchen: modelo tem 5 alimentos indispensáveis e sempre deixa de fora outro muito popular
Dieta de Gisele Bündchen: modelo tem 5 alimentos indispensáveis e sempre deixa de fora outro muito popular
9 de abril de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
Cheiro de mulher madura! 5 perfumes importados e nacionais perfeitos para mulheres mais velhas
13 de novembro de 2023
5 perfumes femininos nacionais de até 200 reais que são idênticos a importados de mais de 1.000 reais
5 perfumes femininos nacionais de até 200 reais que são idênticos a importados de mais de 1.000 reais
9 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias