O Carnaval se encerra nesta Quarta-feira de Cinzas (18) e, nem por isso, você que foi titular do bloquinho do sofá precisa desacelerar nas maratonas. Pelo contrário. O Purepeople tem uma recomendação certeira para prolongar o clima de descanso com boa história.
A produção sul-coreana, "Febre de Primavera", cujo título original é “Spring Fever” que estreou em janeiro na Prime Video, aposta em romance, conflitos emocionais e escolhas difíceis para fisgar o público. Adaptada do web novel homônimo da autora Baek Min-a, a história acompanha Yoon Bom, uma professora que decide deixar Seul após uma sequência de frustrações pessoais e profissionais, buscando um novo começo na pacata cidade de Sinsu.
É nesse cenário mais tranquilo que Bom passa a dar aulas em uma escola de ensino médio e cruza seu caminho com Seon Jae-gyu, um CEO do setor de energia, conhecido pelo temperamento intenso e por criar sozinho o sobrinho. O encontro entre dois mundos tão diferentes dá o tom da narrativa, que fala de solidão, pertencimento e da coragem de recomeçar quando a vida machuca.
O papel de Seon Jae-gyu é vivido por Ahn Bo-hyun, ator conhecido por trabalhos como “As Células de Yumi” e “My Name”. Já a professora Yoon Bom ganha vida com a sensibilidade de Lee Joo-bin, que recentemente chamou atenção do público em “Rainha das Lágrimas” e “Seguro Para Divorciados”.
Em entrevista à CNN, Ahn Bo-hyun contou que estava especialmente ansioso para ver como a química entre os personagens funcionaria na tela. “O alto e confiável Jae-gyu e a fofa e pequenina Bom. Estava animado para ver como eles ficariam juntos”, disse o ator, em declaração reproduzida pela emissora.
E como todo bom dorama romântico, "Febre de Primavera" não foge de um triângulo amoroso daqueles capazes de dividir torcidas. Ao falar sobre gravar cenas de ciúmes, Ahn Bo-hyun fez uma confissão que rapidamente viralizou entre os fãs. “Quando começamos a filmar, naturalmente nos tornamos nossos personagens, então há momentos em que realmente sinto ciúmes, dependendo da situação na história”, afirmou à CNN. Com bom humor, completou que, dentro do triângulo, gostaria que seu personagem fosse o mais amado.
Já Lee Joo-bin descreveu a percepção de sua personagem sobre Jae-gyu de forma poética. Para ela, Bom vê o empresário como “ardente e intenso, quase avassalador”, alguém comparável ao sol, forte, brilhante e impossível de ignorar, segundo a entrevista concedida à emissora.
player2