Eduardo Costa e a sua nova aparência estão dando o que falar, já que ele está visivelmente mais magro e careca. O músico, que já mudou o cabelo ao longo do tempo, fez um show na última quarta-feira (02), em Natupá, no Mato Grosso, e surpreendeu os fãs ao aparecer com o novo visual em cima do palco.
As novas feições do cantor, que já foi envolvido em uma polêmica com Fernanda Lima, renderam diversos comentários de internautas, nas redes sociais. Um vídeo viralizou em páginas do Instagram, onde usuários deixaram comentários, fazendo algumas comparações.
Em comentários da publicação, na rede social, diversas pessoas citaram comparações do artista, até mesmo com outros famosos. O nome de uma das envolvidas foi o de Xuxa Meneghel, que passou por um transplante capilar, recentemente. Confira o antes e depois na galeria da matéria!
Em um dos comentários, uma usuária citou: "A primeira impressão que tive é que era um IA da Xuxa..", ressaltou, até mesmo mencionando possíveis intervenções de inteligência artificial. Outro, por sua vez, disse: "Acho que a pessoa que estava filmando estava usando filtro! Só pode (risos). Ele ficou a cara da Xuxa".
Uma terceira, por sua vez, mencionou: "Ficou parecendo minhas Barbies quando eu arrancava o cabelo". Um ainda disse: "O príncipe do Shrek raspou a cabeça?", questionando. Por outro lado, também teve gente que deixou claro que não era legal comentar sobre a aparência: "Não é legal comentar sobre a aparência das pessoas. Isso machuca é causa traumas".
A técnica do transplante capilar é muito comum no universo das celebridades, assim como foi o caso de Gustavo Marsengo, ex-participante do "BBB". Logo, Xuxa e Eduardo foram alguns dos famosos que já passaram pela intervenção.
Durante uma entrevista para o "Canal Conceito Sertanejo", em maio de 2025, o famoso contou mais detalhes a respeito do seu visual careca, já que se deve ao fato do transplante capilar. Ele comentou que, no passado, já chegou a usar bomba:
"Usei muita bomba no passado, muito anabolizante. Isso, junto ao estresse da pandemia, fez meu cabelo cair bastante", explicou. A ideia do procedimento já estava em sua cabeça há algum tempo: "Sempre marcava para fazer, mas acabava adiando. Agora foi", ressaltou o artista.
Além disso, falou sobre a recuperação: "Os três primeiros dias são bem difíceis. Dormir praticamente sentado é um desafio". No bate-papo, ele já tinha falado a respeito da repercussão de sua imagem: "Não estou ali para vender imagem. Estou ali para fazer música. Não estou preocupado se estou feio ou bonito", destaca.