Ator Eduardo Galvão morre por COVID aos 58 anos e famosos lamentam
Publicado em 8 de dezembro de 2020 09:13
Por Purepeople
O ator da Globo Eduardo Galvão morreu nesta segunda-feira (07) por causa do COVID-19, doença contra a qual Marieta Severo e Nicette Bruno estão lutando
Eduardo Galvão morre por causa do coronavírus
Eduardo Galvão morre aos 58 anos
Eduardo Galvão fica hospitalizado por causa do coronavírus
Eduardo Galvão estava internado na UTI com coronavírus
Eduardo Galvão atuou em várias novelas como 'O Salvador da Pátria', 'A Viagem', 'Apocalipse' (foto) e 'Bom Sucesso'
Eduardo Galvão foi intubado por coronavírus
Eduardo Galvão não estava nem de saúde
Eduardo Galvão e Paloma Duarte em cena da novela 'Começar de Novo' (2004)
Eduardo Galvão em foto da novela 'Malhação', em 2015, com Inez Viana Marina Moschen
Eduardo Galvão morre após dias internado na UTI
Eduardo Galvão morre após complicações por coronavírus
Veja + após o anúncio

Morre Eduardo Galvão aos 58 anos de idade. O ator da Globo faleceu, na noite desta segunda-feira (07), em decorrência do coronavírus. Assim como Marieta Severo, artista foi internado em hospital na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O intérprete, cuja última novela foi "Bom Sucesso", foi intubado há cerca de 7 dias, mas não resistiu. Ele estava sendo assistido pela equipe de médicos do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Relembre a trajetória de Eduardo Galvão!

Nascido no dia 19 de abril de 1962, Eduardo Galvão deixou uma filha, Mariana Galvão. O ator teve uma longa trajetória na televisão, tendo atuado em grandes sucessos como "Toma Lá, Dá Cá", "O Beijo do Vampiro", "A Diarista", "O Clone", "Porto dos Milagres" e "A Viagem". O artista também contracenou com grandes nomes da televisão brasileira como Christiane Torloni, Maurício Mattar e muitos outros. A última atuação do artista foi em "Bom Sucesso", que foi ao ar em 2019.

Eduardo Galvão estava intubado na UTI. Veja relato da filha!

Na semana passada, Eduardo Galvão ainda estava estável de saúde. O ator foi intubado por conta de algumas complicações do COVID, mesma doença que fez a filha de Alok, Raika, nascer através de parto prematuro. "Meu pai precisou ser intubado, mas, no momento, está estável, com os rins funcionando bem, a pressão arterial estabilizada e os pulmões descansando para desinflamar como tem que ser. E está descansando, o que vai fortalecê-lo com certeza", contou a filha do artista, Mariana Galvão, para a revista Quem.

Eduardo Galvão estava sem apetite e com dificuldade para dormir

Eduardo Galvão estava lutando para dormir melhor e se alimentar de forma satisfatória. "Meu pai passou melhor essa noite. O médico disse que ele conseguiu dormir um pouco e está menos incomodado com a sonda do que com a máscara (de oxigênio). E com certeza está melhor para ele em relação à oxigenação, ele está conseguindo respirar melhor", afirmou Mariana, cujo pai estava lutando contra a mesma doença de Luciano Camargo.

Mariana Galvão, no último dia 30, destacou a melhora no quadro de saúde do pai. "Ele estava tomando aqueles shakes de nutrição, mas agora conseguiu comer alguma coisa. Meu pai estava muito sem apetite, mas precisava dos nutrientes. E aí acho que ele está mais forte", destacou.

Angélica e mais famosos lamentam morte de Eduardo Galvão

Os famosos se manifestaram nas redes sociais prestando apoio à família e homenageando Eduardo Galvão. "Não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Está muito difícil! Precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo!", avisou Angélica. Assim como ela, Junno Andrade, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, Suzane Pires, Boninho, Carol Dieckmann, Nivea Stelmann, Fiorella Mattheis e muitos outros se manifestaram nas redes.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Fotos de famosos Doença
Sobre o mesmo tema
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Rachid de 'Renascer' original, ator de 62 anos morreu de forma trágica após grave descuido em casa
Rachid de 'Renascer' original, ator de 62 anos morreu de forma trágica após grave descuido em casa
7 de março de 2024
Notícias similares
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
Quem era PC Siqueira? Depressão, acusação de pedofilia e overdose marcaram trajetória do youtuber na web
28 de dezembro de 2023
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
Mortes de famosos em 2023 deixam país de luto: lista inclui Gil de Ferran, PC Siqueira, Rita Lee, Gloria Maria e Jeff Machado
30 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias