O ator Maurício Silveira segue internado em estado grave. A informação foi confirmada pela família, em um comunicado divulgado via Instagram na noite desta sexta-feira (01). O artista foi acometido por uma infecção após passar por uma cirurgia.
“Ele segue intimado e respirando por aparelhos, continua com infecção na região abdominal e seu estado ainda é considerado grave”, informou a família.
Na última quinta-feira (31), Maurício passou por mais uma cirurgia, o que gerou a necessidade de transfusão de sangue. Neste momento, o ator está internado no CTI em observação após a cirurgia. “Pedimos a todos que possam fazer doação, que façam. O seu sangue pode ajudar a ele e muitas outras pessoas”, escreveu a família.
As doações são para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em nome do paciente Maurício da Silveira Ferreira. Para doar sangue, é preciso estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, ter repousado na noite anterior, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos 4 horas antes da doação. Qualquer tipo sanguíneo é válido.
Maurício realizou uma cirurgia para a retirada de um tumor no intestino, ainda em investigação, mas contraiu uma infecção por conta de uma complicação pós-operatória e precisou passar por outra operação. Agora, o ator está em coma induzido.
Maurício ganhou destaque na televisão por trabalhos na TV Globo e na Record TV. Na vênus platinada, ele fez novelas famosas como “Cobras e Lagartos”, “Insensato Coração” e “Paraíso Tropical”, reprisada recentemente no “Vale a Pena Ver de Novo”. Na outra emissora, ele estrelou a série “Reis” e a novela “Balacobaco”.