Ícone fashion! Relembre 5 itens que marcaram o estilo da cantora Amy Winehouse
Publicado em 14 de setembro de 2019 15:45
Por Bruna Vilar
O estilo de Amy Winehouse sempre deu o que falar. É que a cantora britânica tinha muita personalidade e trazia referências dos anos 50 e 60 para seus looks - seja na make, no penteado ou nas peças escolhidas. Aclamada por estilistas como Karl Lagerfeld e Roberto Cavalli, a artista chegou até a lançar uma coleção própria com a grife inglesa Fred Perry. Confira algumas das marcas registradas de Amy!
Amy Winehouse: inspire-se em visuais e maquiagens icônicos da cantora!
Lenço no cabelo: cantora Amy Winehouse deixava os cabelos ainda mais dramáticos com acessórios nas madeixas
Amy Winehouse: cantora era adepta ao estilo pin-up tanto na beleza quanto na moda
Amy Winehouse: lenços vermelhos no cabelo faziam parte do visual da cantora
Penteado 'beehive' (ou colmeia) de Amy Winehouse era inspirado em Brigitte Bardot
Amy Winehouse: cantora foi considerada um 'ícone fashion' pelo estilista Karl Lagerfeld
Cabelo de Amy Winehouse ganhava um ar retrô com arranjos de flores e visual inspirado nos anos 60
Amy Wineouse: batom vermelho é uma das marcas registradas da cantora britânica
Vestido justo era aposta de Amy Wineouse: cantora deixava a silhueta marcada para conseguir um visual à la pin-up
Vestido curto e cinto largo era a aposta fashion de Amy Wineouse
Veja + após o anúncio

Amy Winehouse não foi só um ícone da música mundial: a cantora e compositora britânica, que completaria 36 anos neste sábado (14), também deixou um legado no mundo da moda. Com um estilo único e cheio de referências aos anos 50 e 60, a artista inspirou estilistas renomados como Roberto Cavalli e Karl Lagerfeld - que levou a estética de Amy para as passarelas da Channel em 2007 e chegou a chamá-la de "a nova Brigitte Bardot". Oito anos após sua morte, alguns dos itens de estilo preferidos de Amy ainda fazem a cabeça das fashionistas, como delineado preto e vestidos curtos. Confira 5 heranças fashion da personalidade britânica para se inspirar!

Delineado preto e marcado

Uma das marcas registradas da cantora era o delineado gatinho, que ajuda a levantar pálpebras caídas e realça o olhar. Mas a make para os olhos preferida por Amy Winehouse tinha personalidade própria: a artista sempre aparecia com traços pretos, compridos e grossos para compor o visual - fosse em shows ou em outras aparições públicas. O estilo de maquiagem é revisitado por quem deseja um look inspirado na compositora britânica até hoje, embora formas geométricas, traços coloridos e glitter tenham conquistado os principais desfiles internacionais nas últimas temporadas.

Anos 50 e 60: penteado beehive

É difícil pensar em Amy Winehouse sem lembrar do cabelos hipervolumosos e exagerados que caracterizaram a aparência da artista por muitos anos. Inspirado no estilo beehive (ou "colmeia"), popularizado pela atriz Brigitte Bardot entre os anos 50 e 60, o penteado poderoso contava com a adição de apliques e acessórios para dar um toque retrô à produção: lenços e flores nada discretas nas madeixas, geralmente na cor vermelha, eram os preferidos da britânica.

Vestidos curtos

O estilo pin-up era uma das marcas do estilo pessoal da cantora - que costumava trazer referências da estética típica dos anos 50 também para seu guarda-roupa. Vestidos curtos, bem decotados e com cintura acentuada eram os preferidos de Amy para destacar a silhueta nos palcos: seja um pretinho básico, a versão tomara que caia ou com saia balonê. Para quem se inspira no visual da compositora, uma boa notícia é que os comprimentos curtos voltaram com tudo à moda e são ótimas opções para os dias mais quentes do verão!

Cintos largos

Cintos largos e com fivelas grandes foram destaque na Semana de Moda de Nova York, mas a artista já apostava no acessório para marcar a cintura e dar uma informação de moda retrô a mais para seus looks. Um dos modelos mais usados por Amy Winehouse era o preto. A opção é curinga e muito versátil, combinando com as diferentes modelagens e estampas dos vestidos curtinhos que a cantora adorava exibir nos palcos e no street style.

Batom vermelho

Verdade seja dita: o batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda. E Amy Winehouse era uma das mulheres que não abriam mão da cor. Assim como o delineado marcado, o tom tinha presença garantida nos looks mais icônicos da artista. Para imitar o visual da cantora, é importante ter em mente que cor e subtom da pele influenciam diretamente na escolha já que existem modelos considerados frios, neutros e quentes no mercado.

(Por Bruna Vilar)

Sobre
Amy Winehouse
Amy Winehouse
Quatro anos sem Amy Winehouse: relembre a trajetória de sucesso da cantora!
23 de julho de 2015 16:51
Família de Amy Winehouse se desassocia de filme sobre a cantora: 'Enganoso'
27 de abril de 2015 15:07
Amy Winehouse aparece em imagens inéditas no trailer de seu documentário
2 de abril de 2015 16:22
Mãe de Amy Winehouse, morta há 2 anos, diz :'Ela não nasceu para chegar aos 30'
4 de julho de 2013 16:28
Todos os itens
Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
BBB em alta! 5 itens para se inspirar na casa mais vigiada do Brasil!
BBB em alta! 5 itens para se inspirar na casa mais vigiada do Brasil!
8 de janeiro de 2024
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
Morre, aos 41 anos, cantor sertanejo João Carreiro, ex-dupla de Capataz, após cirurgia no coração. Relembre carreira do artista
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias