Eu amo esses 7 doramas, mas nunca assistiria nenhum deles de novo - não por serem ruins, mas por um motivo muito específico
Publicado em 18 de junho de 2025 às 06:29
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
Estes doramas são excelentes para uma primeira maratona... mas é melhor parar por aí. Quer saber o por quê?
Eu amo esses 7 doramas, mas nunca assistiria nenhum deles de novo 'Love Alarm' peca pelo desfecho insatisfatório do dorama, além do péssimo desenvolvimento dos personagens 'Carma' é excelente para uma primeira maratona, mas na segunda perde a graça do suspense 'Alquimia das Almas' tem alguns defeitos de continuidade, além do fato de ter mudado de atriz na segunda temporada 'Save Me' é um excelente dorama, mas muito pesado ao se tratar de uma seita religiosa. É uma maratona de uma vez só
Veja + após o anúncio

Existem muitos doramas que nos pegam de jeito e levam a lugares que jamais imaginamos que pudéssemos ir, mesmo sentados em frente à TV. Seja com histórias fantasiosas, repletas de mistério e reviravoltas ou até aquele romance intenso que faz seu coração palpitar, muitas delas valem uma primeira maratona e só.

Isso não quer dizer que esses k-dramas são ruins ou nem algo do tipo, mas que, para uma segunda tentativa não daria tão certo quando já sabemos o andamento da história e tudo aquilo que nos agradou ou fez torcer o nariz. Hoje eu listei 7 doramas que eu amei ter visto pela primeira vez, mas jamais daria o play novamente.

Ah, e se quiser saber os motivos por trás disso, te explico nessa listinha especial logo abaixo!

Love Alarm 

Eu até gostei de 'Love Alarm', dado seu elenco jovem e ambientação escolar. O dorama traz um conceito intrigante sobre um aplicativo revela se alguém nas proximidades está apaixonado e este é um excelente ponto de partida para uma série, mas ela fica por aí. O desenvolvimento imaturo dos personagens e um final decepcionante (sejamos sinceros!) fazem com que o charme da história se perca na segunda vez que você assiste.

Carma

Este é um dos meus dorama favoritos de 2025 e traz um elenco primoroso, mas a graça de 'Carma' é justamente descobrir os pontos interligados entre os 6 protagonistas, que estão ligados a um único caso de assassinato. De primeira vez, é uma série incrível e que te deixa perplexo em determinados momentos, mas não faz sentido assistir tudo mais uma vez já sabendo seu desfecho.

Alquimia das Almas

Este pode ser um tópico polêmico. 'Alquimia das Almas' combina magia e ação, foi um grande sucesso e até hoje é um dos meus doramas favoritos. No entanto, a história sofre com um ritmo inconsistente, especialmente na primeira temporada, e muitas vezes o enredo se torna mais complexo do que deveria. A mudança na protagonista feminina na segunda temporada também afetou a continuidade da trama.

Veja também
Sou fã de 'Round 6' e descobri como vai funcionar o jogo mais misterioso - e cruel - da terceira temporada do dorama
Save Me

'Save Me' é para os emocionalmente fortes. O k-drama lida com manipulação psicológica e os danos causados por uma seita religiosa, então não dá para esperar um conto de fadas. Embora seja uma série intrigante com temas importantes, a escuridão, as cenas perturbadoras e a constante exaustão dos personagens tornam a experiência difícil de reviver. A série é muito boa, mas pesa bastante e faz querer ver um desenho animado depois.

Imperatriz Ki

'Imperatriz Ki' é uma produção épica com grandes momentos históricos e um romance excelente, mas sua longa duração de 51 episódios torna a série um pouco cansativa. Ao contrário de 'Love Alarm', essa produção tem um ótimo desenvolvimento dos personagens, mas sofre com o ritmo lento em alguns episódios. Além disso, a relação tóxica entre os protagonistas podem fazer com que a série perca a magia em uma segunda exibição.

Mouse

'Mouse' cai no mesmo dilema de 'Carma', que citei anteriormente. Apesar de ser um thriller psicológico envolvente, com reviravoltas incríveis na trama, suspense e a tensão do dorama funcionam melhor na primeira exibição, quando ainda não sabemos o que estar por vir. Assistir uma segunda vez é dar um atestado de tédio, porque nada vai impactar como da primeira.

Paixão Incontrolável

Essa é uma história de amor arrebatadora, porém trágica e que me tirou muitas lágrimas. O romance entre os protagonistas, Shin Joon-young e Noh Eul, é envolvente, mas a previsibilidade do final, que envolve uma morte dolorosa pelo câncer, faz com que este dorama seja difícil de assistir novamente sem reviver a dor do fim.

Matérias relacionadas
É um dos 10 doramas para assistir antes de morrer: lançado há 23 anos, esta é uma série imperdível sobre amor que revolucionou os k-dramas
É um dos 10 doramas para assistir antes de morrer: lançado há 23 anos, esta é uma série imperdível sobre amor que revolucionou os k-dramas
Sou crítico de cinema e garanto: este dorama subestimado por muitos é uma verdadeira obra-prima e vai mudar sua opinião sobre o amor entre pais e filhos
Sou crítico de cinema e garanto: este dorama subestimado por muitos é uma verdadeira obra-prima e vai mudar sua opinião sobre o amor entre pais e filhos
7 doramas intensos e profundos que você vai ver 2 vezes na vida – uma para maratonar e outra para entender
7 doramas intensos e profundos que você vai ver 2 vezes na vida – uma para maratonar e outra para entender
Palavras-chave
Entretenimento Doramas Principais notícias Famosos Internacionais Séries Netflix
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Doramas
Últimas notícias das Doramas
Doramas
Últimas Notícias
Últimas Notícias