Médico explica dieta hepatobiliar detox de Aline Gotschalg: 'Trabalha no fígado'
Publicado em 27 de junho de 2016 17:10
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Ao Purepeople, o Dr. Lucas Penchel contou detalhes da restrições alimentares do cardápio de 1.800 calorias da ex-BBB por sete dias
Alien Gotschalg começou uma dieta hepatobiliar e o nutrólogo da modelo contou detalhes ao Purepeople em entrevista nesta segunda-feira, dia 27 de junho de 2016
Ex-BBB Aline Gotschalg aderiu a uma dieta detox hepatobiliar após a gravidez
Aline Gotschalg já perdeu 13 kg desde que o filho, Lucca, nasceu, há dois meses
Aline Gotschalg deixou os treinos de lado por uma semana já que tem feito uma dieta bem restrita
Aline Gotschalg se declarou para o marido, Fernando Medeiros, e o filho, Lucca, nas redes sociais
Aline Gotschalg engordou 11 kg na gravidez de Lucca e já perdeu 13
Veja + após o anúncio

A ex-BBB Aline Gotschalg surpreendeu seus seguidores ao mostrar, na última quinta (23), a barriga definida apenas dois meses após dar à luz Lucca, fruto de seu casamento com Fernando Medeiros. E um dos responsáveis pela boa forma da modelo, 13 kg mais magra após o nascimento do bebê, é o nutrólogo Lucas Penchel.

Com uma dieta detox, o médico mineiro ajuda a loira a recuperar a forma. Em entrevista ao Purepeople, o especialista deu detalhes da alimentação de Aline. "A gravidez implica em uma série de fenômenos no corpo da mulher por causa dos hormônios, o que leva à flacidez e ao acúmulo de gordura com mais facilidade. Então, para o emagrecimento ser duradouro e eficaz, iniciamos uma dieta hepatobiliar de desintoxicação, que trabalha diretamente no fígado, órgão responsável pela metabolização de tudo que a gente ingere", conta Penchel.

Apesar do nome complicado, a relação com os alimentos é bem simples: a mulher de Fernando Medeiros, que já declarou amar trocar fraldas, prioriza alimentos naturais, tira os industrializados do cardápio e ingere mais água. "É uma dieta bem restrita, por isso a duração é somente de sete dias. Neles, priorizamos alimentos vindos da terra - legumes, verduras, preferencialmente orgânicos. Já todos aqueles que vem em saquinho, caixas e enlatados são evitados", especificou.

Na média, Aline ingere 1.800 calorias por dia ao longo de seis refeições diárias e consome de 2,5 a 3 litros de água diariamente. No Snapchat, a loira revelou que seu objetivo, agora é ganhar definição muscular. "Eu sou uma mulher grande, não vou conseguir ficar com corpo de modelo. Meu objetivo agora é ganhar definição muscular", explicou a modelo, que ainda não contou ao médico quanto emagreceu desde a última quinta (23).

Para a ultima refeição do dia, Aline apostou em inhame cozido, salada verde e brócolis © Reprodução, Snapchat
Aline Gotschalg comeu, como lanche, castanha do Pará e damasco © Reprodução, Snapchat
Por não gostar de leite, Aline Gotschalg o mistura com mamão, abacate e gelo para uma vitamina pela manhã © Reprodução, Snapchat
No almoço, uma porção de frango, salada verde e beterraba e cenoura raladas © Reprodução, Snapchat

Treinos e carboidratos simples temporariamente suspensos

O intervalo entre as refeições também foi adaptado por conta da rotina de Aline com Lucca, homenageado pela mamãe de primeira viagem nas redes sociais. "O caso da Aline é bem atípico, algumas refeições têm intervalos de duas horas, outras de quatro... Se um dia ela acorda mais tarde e prefere pular a primeira refeição, também é possível. Tudo é muito conversado", afirma o médico.

Durante os sete dias de detox, Penchel explica que a atividade física foi suspensa: "Por ser uma dieta de baixa ingestão calórica, recomendei que ela não treinasse, ficando mais em casa." O nutrólogo contou ainda a maior dificuldade da loira - que ficou por 15 horas em trabalho de parto - na dieta. "A restrição de carboidratos simples (macarrão, batata inglesa...) e do açúcar refinado foi o mais difícil para ela", detalha ele, que manteve carboidratos complexos, como batata doce e inhame no cardápio, mas em quantidade limitada.

Na conversa, o nutrólogo lembra ainda um episódio que aconteceu neste domingo (26): "Ela me mandou uma mensagem dizendo que estava com vontade de comer japonês e me pediu uma orientação sobre o que poderia comer. Eu indiquei que ela retirasse o shoyo, o teriaki e o arroz, mas os peixes, poderia comer com moderação", lembra Lucas Penchel.

(Por Marilise Gomes)

Sobre
Aline Gotschalg
Aline Gotschalg
Ex-BBB Aline Gotschalg recorre a tratamento após paralisia nas cordas vocais. Entenda!
5 de outubro de 2022 19:42
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Corpo Boa forma
Sobre o mesmo tema
O que aconteceu com Aline Gotschalg? Ex-BBB é internada na UTI e perde agenda de trabalho
O que aconteceu com Aline Gotschalg? Ex-BBB é internada na UTI e perde agenda de trabalho
20 de março de 2024
Segredo do rosto de Brad Pitt viraliza: procedimento para aparência jovem aos 60 anos custa R$ 600 mil; médico explica 'facelift'
Segredo do rosto de Brad Pitt viraliza: procedimento para aparência jovem aos 60 anos custa R$ 600 mil; médico explica 'facelift'
30 de janeiro de 2024
'Vai trabalhar, vagabundo'? Alexandre Correa rebate críticas da web e explica por que não procura novo emprego
'Vai trabalhar, vagabundo'? Alexandre Correa rebate críticas da web e explica por que não procura novo emprego
21 de março de 2024
Notícias similares
'Barriga chapando': Jojo Todynho, de shortinho e top, surge visivelmente mais magra e choca internautas
'Barriga chapando': Jojo Todynho, de shortinho e top, surge visivelmente mais magra e choca internautas
6 de janeiro de 2024
Angélica exibe bumbum em foto de biquíni na praia e web reage: 'Corpo de boneca'. Veja!
Angélica exibe bumbum em foto de biquíni na praia e web reage: 'Corpo de boneca'. Veja!
18 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias