Ex-BBB Cacau relata aceitação após 2 lipos e dietas: 'Com 90 kg e um corpão'
Publicado em 24 de agosto de 2018 18:14
Por Patrícia Dias
Em seu canal no YouTube, a vice-campeã da 16ª edição do reality show chorou ao falar sobre os padrões impostos pela sociedade. 'Me vi muito pressionada a atender a expectativa das pessoas, de ser quem eles esperavam: uma pessoa linda, magra e consequentemente uma pessoa de sucesso e feliz. Isso não aconteceu!', disse em vídeo publicado nesta sexta-feira (24)
Ex-BBB Maria Cláudia contou que decidiu se aceitar em vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta sexta-feira, 24 de agosto de 2018
Ex-BBB Maria Cláudia contou que tentou se adequar ao padrão imposto pela sociedade
Ex-BBB Maria Cláudia falou sobre o processo de aceitação do próprio corpo em seu canal no YouTube
Ex-BBB Maria Cláudia contou que retocava fotos antes de publicá-las na rede social
Ex-BBB Maria Cláudia é ativa em sua rotina de exercícios físicos
Ex-BBB Maria Cláudia combate a retenção de líquidos com drenagem linfática
Ex-BBB Maria Cláudia já fez dieta rigorosa para emagrecer
Ex-BBB Maria Cláudia falou que passou por duas cirurgias a curto prazo
Veja + após o anúncio

Vice-campeã do "Big Brother Brasil 16", Maria Cláudia falou sobre o processo de aceitação do próprio corpo em seu canal no YouTube. Além de revelar que passou por duas cirurgias a curto prazo após deixar o reality show, a potiguar, acusada de ter feito abdominoplastia, contou tentou se adequar aos padrões impostos pela sociedade. "Eu sempre tive compulsões alimentares então sempre fui acima do peso considerado ideal, apesar de sempre ter mantido a saúde em dia. Tentei fazer inúmeras dietas desde a minha infância e nunca obtive sucesso em nenhuma. A cada um dia que eu tentava fazer uma restrição alimentar eu tinha dois dias de compulsão intensa e para compensar isso aos 10 anos eu desenvolvi bulimia. Era uma batalha de querer amar meu corpo, mas querer mudá-lo para me adequar. Aos 15, criei esse canal aqui para expor minhas ideias porque era o lugar onde eu me sentia mais segura para isso. Aos 19, entrei no reality show mais assistido do Brasil, onde passei três meses expondo esse corpinho lindo. Quando eu saí de lá, me deparei com milhares de pessoas julgando o meu corpo, me cobravam, faziam piada usando meu corpo. Diante disso tudo, eu me vi muito pressionada a atender a expectativa das pessoas, de ser quem eles esperavam: uma pessoa linda, magra e consequentemente uma pessoa de sucesso e feliz. Isso não aconteceu! Foi quando me submeti à primeira lipoaspiração e coloquei silicone. Falavam que eu continuava magra de lipo, mas continuava feia e gorda nos braços", relatou.

Ex-BBB retocava fotos antes de postá-las

Adepta de sessões de drenagem linfática, Cacau contou também que utilizava aplicativos para corrigir todas as suas fotos antes de publicá-las nas redes sociais. "Minha mudança foi muito rápida, me machucou por fora e por dentro. Nem eu conseguia me enxergar. Isso gerou um monte de paranoia na minha cabeça. Eu já não conseguia olhar nos olhos das pessoas. Achava que sempre estavam me julgando pela minha aparência. Eu sabia que estava engordando. Maria Cláudia por dentro estava igual: com as mesmas compulsões, com os mesmos desejos e o mesmos hábitos. O medo de admitir o fracasso de ter engordado de novo depois de uma lipo, me fez me submeter a uma segunda cirurgia. Uma segunda lipoaspiração em menos de seis meses da primeira. Poucas pessoas sabem e é a primeira vez que estou falando sobre isso", disse chorando. "E aí, fiz a segunda cirurgia da loucura e não podia parar para cuidar do meu corpo. Resultado: uma semana depois estava em Pernambuco fazendo bungee jumping. Eu não tive tempo de cuidar do meu corpo como ele deveria ser cuidado, as compulsões continuaram e eu voltei a engordar. Me pressionava cada vez mais porque as críticas aumentavam nas minhas fotos do Instagram e me pressionava muito para fazer sempre a melhor foto, na verdade a foto que me deixasse mais magra e para isso eu teria que estar com uma roupa também que me deixasse mais magra. Mas pensando pelo lado que eu ficava extremamente angustiada e triste porque era 1500 fotos e não gostava de nenhuma. Acho que não é favorável para mim. Escolhia uma, fazia uma edição que me afinava e aí chovia comentários. Eu ficava mais triste porque sabia que não era eu", completou ela, que já fez dieta rigorosa para perder peso.

Youtuber incentivou o amor próprio

Ativa em sua rotina de exercícios, Cacau aprendeu a aceitar suas curvas. "Aprendi que nesse processo de amor próprio você não pode se prender as coisas que te puxam para baixo, muito menos de continuar nesse ciclo de tentar agradar os outros. Antes da lipo meu peso máximo havia sido 85 kg. O meu peso mínimo após as cirurgias foi 68 kg e depois de lá eu engordei 22 kg. Estou com 90 quilos e um corpão da porra, mas com a saúde em dia. Priorize a mudança de dentro pra fora com sua mente saudável, que qualquer decisão de mudança vai ser mais sustentável. Não é o seu corpo que está errado. Acredita nisso. Não é fácil, é um processo, mas você tem que querer. Se eu pudesse conversar com o meu corpo hoje eu pediria 'desculpas pelo tanto que eu te machuquei'", falou.

© Divulgação, Instagram / Maria Claúdia

(Por Patrícia Dias)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Cacau (Maria Cláudia)
Cacau (Maria Cláudia)
Ex-BBB Cacau termina namoro com prefeito de Sítio Novo: 'Somos amigos'
10 de novembro de 2017 12:24
Ex-BBB Cacau rebate acusação de abdominoplastia ao posar de biquíni: 'Não fiz'
31 de outubro de 2017 13:12
Personal detalha treino da ex-BBB Cacau: 'Corrida no fins de semana e funcional'
2 de outubro de 2017 13:02
Ex-BBB Cacau ganha flores do novo namorado no aniversário: 'À moda antiga'
12 de agosto de 2017 17:58
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Redes sociais Corpo Vídeos
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Jojo Todynho mostra todo o corpão ao aparecer de biquíni de fita após perder quase 30 kg com bariátrica. Veja fotos!
Jojo Todynho mostra todo o corpão ao aparecer de biquíni de fita após perder quase 30 kg com bariátrica. Veja fotos!
21 de outubro de 2023
Maiara mostra emagrecimento impressionante e entrega segredo de corpo magro. Veja antes e depois!
Maiara mostra emagrecimento impressionante e entrega segredo de corpo magro. Veja antes e depois!
10 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias