Band estuda antecipar estreia de Faustão após apresentador romper com a Globo
Publicado em 18 de junho de 2021 08:52
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Após Fausto Silva e a Globo romperem contrato, o apresentador tem chance de ter sua reestreia antecipada na Band, diz a colunista Patricia Kogut, do jornal 'O Globo'. Tiago Leifert passa a conduzir o domingo até estreia de Luciano Huck em 2022
Faustão pode estrear na Band ainda neste ano, diz a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal 'O Globo', em 18 de junho de 2021
Faustão está de volta à Band, de onde saiu em 1988
Band reunião a portas fechadas entre seus diretores para antecipar estreia de Fausto Silva
Faustão ficou na Band entre 1986 e 1988
Fausto Silva ficou mais de 32 anos na Globo com o 'Domingão do Faustão'
Faustão e a Globo romperam contrato 6 meses antes do término
Faustão dará lugar a Tiago Leifert nas tardes de domingo a partir de 20 de junho de 2021
Luciano Huck será o substituto de Faustão a partir de 2022
Veja + após o anúncio

Fausto Silva tem tudo para estrear na Band ainda este ano. A mudança de planos ocorre após o apresentador e a Globo romperem contrato de 32 anos seis meses antes do previsto. A partir de domingo (20), Tiago Leifert passa a ocupar a faixa até a estreia de Luciano Huck comandando o "Super Dança dos Famosos", título do novo dominical. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira.

Segundo a publicação, houve uma reunião de portas fechadas entre os diretores da Band para lançarem a nova atração de Fausto no segundo semestre. Inicialmente, o comunicador só reestrearia em 2022 no canal do Morumbi. "Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro", planejou Faustão em abril ao confirmar seu retorno para a emissora dos Saad.

O último programa de Faustão na Globo foi no dia 6 de junho. Uma semana depois, internado com infecção urinária, acabou faltando à atração pela única vez em mais de 32 anos sendo substituído por Leifert, bem elogiado por sua performance. Ele, por sua vez, pode ceder o "BBB22" para Ana Clara para migrar para as tarde de sábado.

Faustão trabalhou 2 anos na Band, nos anos 1980

Após passagens por Gazeta-SP e RecordTV, Fausto chegou à Band em 1986 para conduzir o anárquico "Perdidos na Noite" aos sábados e vencedor do Troféu Imprensa de Melhor Programa de TV daquele ano, além do "Safenados e Safadinhos". Dois anos mais tarde migrou para a Globo, estreando em março de 1989 com a missão bem-sucedida de fazer frente ao "Programa Silvio Santos", já àquela altura dividido com Gugu Liberato (1959-2019).

Nessas mais de três décadas, o "Domingão" exibiu quadros clássicos como o "Controle Remoto", "Sexolândia", "Arquivo Confidencial", "Olimpíadas do Faustão", "Mano a Mano", "Dança no Gelo", "Se Vira nos 30" e "Melhor de 3", que revelou nomes para a dramaturgia da Globo. Também na emissora, o marido de Luciana Cardoso ancorou o "Réveillon do Faustão", entre 1991 e 1996.

"Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças. A emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso", festejou a Band há dois meses pouco antes de Faustão confirmar o seu retorno.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Fausto Silva (Faustão)
Fausto Silva (Faustão)
'Estou...': após rim transplantado não funcionar, Faustão se pronuncia pela primeira vez; apresentador está internado há 20 dias
15 de março de 2024 10:44
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Fotos de famosos Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Saiba estado de saúde de José Roberto Burnier, que infartou após apresentar telejornal na Globo
Saiba estado de saúde de José Roberto Burnier, que infartou após apresentar telejornal na Globo
1 de janeiro de 2024
Fátima Bernardes surge de cadeira de rodas na Globo após acidente: o que aconteceu com a apresentadora?
Fátima Bernardes surge de cadeira de rodas na Globo após acidente: o que aconteceu com a apresentadora?
11 de novembro de 2023
Notícias similares
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
'BBB 24' URGENTE! Wanessa Camargo é EXPULSA do reality após agredir Davi com tapa na perna
2 de março de 2024
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias