Gabi Lopes aponta semelhanças com Femi de 'Gênesis': 'Espiritualidade e força'
Publicado em 20 de abril de 2021 16:47
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Gabi Lopes, a concubina Femi da novela 'Gênesis', conta ao Purepeople ter tido vontade de morar no Egito antigo após se aprofundar na História por causa da trama bíblica. Dona de canal no Youtube, atriz e apresentadora revela que quer entrevistar Camilla de Lucas e Juliette, do 'BBB 21'
Novela 'Gênesis': Gabi Lopes é a concubina Femi. 'Eram muito valorizadas, eram mulheres fortes', aponta ao Purepeople
Novela 'Gênesis' marca estreia de Gabi Lopes na Record TV
Gabi Lopes assistiu documentários sobre o Egito para dar vida a Femi na novela 'Gênesis': 'Importante para entender qual era o lugar da minha personagem na história'
Gabi Lopes, Femi de 'Gênesis', relata vontade de ter morado no Egito na época de sua personagem: 'Eram parte da sociedade'
Gabi Lopes passou a ouvir músicas do Egito para entrar no clima de sua Femi da novela 'Gênesis'
Gabi Lopes se encantou com trajes da concubina Femi da novela 'Gênesis': 'Quando vesti me senti uma princesa'
Gabi Lopes quer entrevistar Juliette e Camilla de Lucas do 'BBB 21' em seu programa na web, 'Bons Drinks'
Gabi Lopes avaliou ainda sua passagem no reality 'Ilhados': 'Repetiria mais mil vezes'
Veja + após o anúncio

A novela "Gênesis" marca a estreia de Gabi Lopes na Record TV vivendo a concubina Femi, que serve ao exército do faraó Amenemhat III (André Ramiro). Foi por causa da egípcia que Gate (Mario Bregieira) por pouco não acabou condenado à morte. Ao Purepeople, a atriz aponta uma semelhança com sua personagem. "A Femi é de uma época onde não existia moralismo. Então, as concubinas eram muito valorizadas, eram mulheres fortes. E acredito que essa força é o que faz me assemelhar com ela", afirma.

"E também a espiritualidade, pois os egípcios eram muito espirituais e eu também sou, me mantenho conectada até com essa mesma energia do sol", acrescenta a atriz de 26 anos nascida em Osasco, na Grande São Paulo. E ao ser questionada se consegue se imaginar vivendo na época de Femi e sendo concubina como a egípcia, garante que sim. "Teria sido muito interessante viver no Egito antigo. E naquela época existia um contexto em que as concubinas eram parte da sociedade, então dentro desse contexto, por que não?", retruca.

Atriz da novela 'Gênesis' viu documentários sobre o Egito antigo

Com uma carreira iniciada em 2006 como apresentadora e acumulando trabalhos como "Julie e os Fantasmas" (2012), "Malhação Sonhos" (2014, atualmente em reprise) e o talent show "O Aprendiz", do qual foi vice campeã em 2019, Gabi assistiu documentários sobre o Egito antigo para compor a concubina. "Fiz isso para poder entender como eram as mulheres, como era dividida a sociedade. Foi importante para entender qual era o lugar da minha personagem na história", explica.

"E estudei bastante história mesmo, li muito sobre os faraós e a estrutura social da época e isso me ajudou a viver a personagem", acrescenta a atriz, que passou a ouvir músicas daquele país nos momentos que antecediam cada gravação. E a colega de elenco de mais de 250 atores admite certa dificuldade com o texto que não permite gírias. "É muito difícil adaptar um texto que fica mais duro na nossa embocadura. As pessoas da época se comunicavam diferente, de maneira mais formal e com ausência de gírias", lista. "Mas com estudo, preparo e concentração, consegui levar tranquilamente", pondera.

E Gabi afirma também ter se encantado com todas as peças do figurino de sua Femi. "Queria viver no Egito para poder usar aquelas roupas. É tudo muito lindo, quando vesti me senti uma princesa. Acho muito lindo o quanto a produção se dedica na direção de arte", exalta.

Gabi Lopes quer entrevistar Camilla de Lucas e Juliette do 'BBB 21'

Ao mesmo tempo em que se dedica à trama bíblica, que terá mais duas fases pela frente, Gabi mantém-se à frente do programa de Youtube "Bons Drinks", no qual já entrevistou nomes como a funkeira Lexa. "Foi a minha entrevista favorita, porque ela ficou muito à vontade, a conversa fluiu de forma muito natural e foi um baita entretenimento", diz a artista apaixonada pelo Aperol Spritz e que tem duas participantes do "BBB 21" na sua mira para futuros entrevistados, incluindo aí a franca favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

"Gostaria de gravar o programa com a Camilla de Lucas, a Juliette, a Samantha Schmutz e o Marcos Majella", aponta ela, uma das participantes do reality "Ilhados". "Foi uma experiência muito diferente de tudo que já vivi. Foi um isolamento numa ilha com amigos para se divertir, então sem dúvida nenhuma repetiria mais mil vezes porque me diverti muito", assegura.

(por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Famosos brasileiros Novelas Entrevista Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Pai pela 2ª vez! Arthur Aguiar revela nascimento de filho com Jheny Santucci e web aponta semelhança do bebê com ator
Pai pela 2ª vez! Arthur Aguiar revela nascimento de filho com Jheny Santucci e web aponta semelhança do bebê com ator
12 de fevereiro de 2024
Com biquíni revelador, Bruna Marquezine curte praia ao lado de ator que já foi apontado como affair. Fotos!
Com biquíni revelador, Bruna Marquezine curte praia ao lado de ator que já foi apontado como affair. Fotos!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
'Desgastante': José Inocêncio de 'Renascer' original, Antonio Fagundes fez crítica intensa à rotina de gravação na Globo
5 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias