Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Marcos Mion dança com o filho Romeo em vídeo: 'Família autista com orgulho'

Compartilhe no Facebook
Apresentador compartilhou registro nas redes socais, nesta quarta-feira (1). Na imagem, Marcos Mion aparece com o primogênito, Romeo, dançando e cantando a música 'If You Don't Love Me', sucesso de Michael Jackson. 'Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz 'áu' imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso!', legendou o empresário

Marcos Mion acolheu para si a missão de falar abertamente sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Nas redes sociais, o apresentador compartilha a vivência com o filho Romeo e incentiva os seguidores a buscar informações sobre o assunto para combater preconceitos. Nesta quarta-feira (1), o empresário publicou um novo vídeo com o primogênito: no registro, os dois aparecem dançando e cantando a música "If You Don't Love Me", sucesso de Michael Jackson. "Meu tipo de feriado perfeito. Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz 'áu' imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas 'normais' que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. Somos uma família autista com muito orgulho e honra", escreveu no Instagram.

Apresentador conscientiza público sobre autismo

Casado com Suzana Gullo, com quem curtiu viagem para os Estados Unidos no último mês, Mion falou sobre a busca de conhecimento para criar Romeo, homenageado pelo escritor na internet. "Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os 'normais', teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que benção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar... Eu quero dançar, danço! Eu quero pular, pulo. Eu quero fazer 'áu', faço", falou o artista, que também é pai de Donatella e Stefano, cuja semelhança impressiona fãs.

Mion cita aprendizados com filho mais velho

Marcos, então, concluiu: "Afinal, uma das lições que aprendi com meu filho autista é 'faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas, que não tem ideia de quem voc:e é, acham que é o aceitável, o correto. O certo'. No caso dele, realmente ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda?".

Empresário faz relato sobre adolescência de Romeo

Em outra ocasião, Marcos Mion avaliou aprendizado com adolescência do filho: "Encarar e passar bem pela própria puberdade já não e tarefa das mais fáceis, imagina então encarar a do filho. Com autismo! Não é à toa que me saio tão bem criando meninos e meninas... É porque todas minhas primeiras experiências em paternidade são diferentes da grande maioria, são sob a ótica e dentro do mundo autista, trazendo uma intensidade única e uma visão diferenciada. Deixa tudo mais delicado, às vezes complicado, bastante repetitivo, tem que ser constante senão da retrocesso e sempre, sempre, exige 100% da minha dedicação e atenção, fazendo meu cérebro e coração funcionarem em perfeita sincronia e em força total!".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.