Quem matou Odete Roitman? A pergunta que tomou conta das redes sociais nos últimos dias gira em torno da personagem mais polêmica da novela das nove da TV Globo, interpretada no remake de "Vale Tudo" por Debora Bloch.
E provando que Debora é a atriz do momento, na reta final do folhetim, nada melhor do que a própria artista ser homenageada pelo público do "Domingão com Huck", por convidados especiais - incluindo a autora da trama, Manuela Dias, e também por familiares que a fizeram se emocionar.
Veio de Jonas Bloch, pai e grande inspiração, as palavras que fizeram Debora derramar lágrimas. "Deby, mesmo que eu nao tivesse a alegria da carreira que eu tive. e fosse só o seu pai e da sua irmã, já seria suficiente pra minha vida valer a pena", disse o veterano, que logo em seguida entrou no palco para a surpresa da atriz.
"Assim você me quebra", disparou Debora para Luciano Huck. Visivelmente emocionada, a atriz abraçou o pai e elogiou: "Meu pai é tudo. Meu exemplo, ele que me influenciou completamente a eu ser atriz. É o meu amor".
O encontro entre Débora e Jonas Bloch no "Domingão" não emocionou apenas a atriz. Nas redes sociais, internautas se comoveram tanto com as palavras do artista, quanto com a reação da intérprete de Odete Roitman.
"A Debora Bloch igual uma criancinha feliz se afundando no abraço do pai, Jonas Bloch. Gigantes da atuação", elogiou uma fã. "Que homenagem mais LINDA e tocante do Jonas Bloch pra Debora! Que pai incrível e tão carinhoso! O ano é dela não tem como! Mais que merecido todas as homenagens e prêmios", concluiu outra usuária do X [antigo Twitter].
Debora Bloch se parece com Odete Roitman? Para o filho da atriz, Hugo Anquier, sim. Mas nem de longe nas vilanias. "[A personagem] é muito longe da minha mãe na questão de que minha mãe é um anjo, não é nem um pouco essa vilã", se explicou.
Mas pontuou: “Ela pra mim é essa imagem de guerreira e eu acho que isso também se mostra um pouco na Odete Roitman, que é essa mulher forte, que não abaixa a cabeça pra ninguém. Eu acho que essa coisa da independência, da força, de se impor que está na Odete é algo que na verdade é natural da minha mãe, que eu vi nela a vida toda".