Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Igor Rickli

Aline Wirley e Igor Rickli lamentam episódio racista envolvendo filho de 5 anos

Aline Wirley e Igor Rickli lamentam episódio racista envolvendo filho de 5 anos
Aline Wirley e Igor Rickli relataram episódio racista com o filho em um shopping na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cantora e o ator afirmaram que o incidente abriu uma conversa sobre discriminação com Antônio, de 5 anos. 'Conversamos muito em casa. Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta', desabafou a cantora

Aline Wirley e Igor Rickli contaram que o filho de cinco anos sofreu um episódio de racismo enquanto a família almoçava em um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o casal, Antônio tentou brincar com o pet de uma mulher que estava no mesmo estabelecimento que a família. A cliente, que era branca, guardou o telefone e a bolsa quando o pequeno se aproximou. "Quando ele se aproximou da mesa desta senhora, louco para brincar com o cachorrinho, imediatamente ela recolheu as coisas dela, uma bolsa e um celular, com medo do meu filho. Aquilo me deu um clique. O meu filho vai passar por isso muitas vezes ainda na vida. E isso é assustador", disse o ator ao jornal "Extra". Nos últimos dias, as manifestações contra o racismo se tornaram um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo e famosos aderiram a protestos na web.

Aline Wirley e Igor Rickli conversam com filho sobre racismo

O incidente abriu uma conversa sobre discriminação entre o casal e herdeiro, sempre fotografado em momentos divertidos com os pais. "Conversamos muito em casa. Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta. Mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua. E que nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso", falou Aline.

Casal relata preconceito no início da relação

Juntos há dez anos, Aline e Igor relataram preconceito por formarem um casal inter-racial. "Quando comecei a namorá-la, muitas pessoas vinham nas redes sociais me questionar. 'Nossa, você podia ter qualquer mulher. Por que ela?'", contou o artista. A cantora afirmou que durante muito tempo se blindou de comentários racistas ou e olhares que pareciam condenar os dois: "Eu também me desconstruí. Nasci e cresci do lado da minoria e achava que ok, este é meu lugar. Até doer profundamente, até imaginar que meu filho não poderia estar em outro lugar se eu pensasse assim. Sou eu que preciso empoderá-lo, dar o caminho para que ele um dia não precise justificar a sua raça e sua cor. Até porque ele é filho de um branco com uma preta. Tem estas duas raízes e vai ter que transitar entre elas".

Cantora e ator repensam educação escolar de Antônio

De acordo com Aline e Igor, colocar o primogênito em uma escola pública está nos planos do casal. "Hoje, ele está numa creche-escola ótima, que amamos. Afinal, todo pai e mãe querem dar o melhor para seus filhos. Mas começamos a pensar por que não colocá-lo numa escola pública. Em que ele vai viver outra realidade e vai ver como é a vida de verdade. Por que não tentarmos dar à escola pública o melhor e fazê-la parte da nossa comunidade", explicou a ex-Rouge, que acompanha o crescimento de Antônio de perto.

Artistas tentam proteger herdeiro da maldade alheia

Aline e Igor desejam apenas que o filho não passe pelos mesmos constrangimentos que seus antepassados. "Ele nasceu muito branco. Eu nem sabia o que dizer. Uma vez, saímos com minha mãe, que é bem preta, e uma amiga bem branca. Enquanto saí de perto, foram perguntar à minha mãe se ela era a babá e minha amiga a mãe. Pode parecer pequeno. Mas isso machuca e magoa. Então, é importante que a gente se manifeste e fale o que sentimos. Precisamos falar o que está entalado", desabafou Wirley.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.