Visto atualmente em nova reprise da novela "História de Amor", Claudio Lins encarou aos 10 anos o fim do casamento de seus pais, Lucinha Lins, a Estela de "A Viagem", e Ivan Lins. A atriz e o cantor, intérprete do tema de abertura da trama de Manoel Carlos e diagnosticado com depressão há pouco tempo, ficaram juntos por cerca de 11 anos até a separação em 1982.
Para o ator, o fim do casamento dos pais na sua infância lhe trouxe um aprendizado. "Minha família teve muito cuidado comigo e com meus irmãos nessa época, para que não ficássemos expostos. Isso me ensinou uma lição desde cedo, de que a exposição vale para nosso trabalho, não para a vida pessoal", afirmou à coluna "Play", do jornal "O Globo".
"Tenho dificuldade em lidar com essa era da hipercomunicação das mídias sociais, porque aprendi o oposto, a não me expor. Essa foi minha criação, deixar meu trabalho sempre à frente da minha vida pessoal", acrescentou Claudio, que em outra ocasião fez revelação inesperada sobre sua estreia na TV.
Longe da TV desde "Terra e Paixão" e com passagem pelo SBT (estrelou "Uma Rosa com Amor", com Carla Marins, e "Esmeralda", onde atuou ao lado da mãe), o ator se divide agora em trabalhos com os pais. "Estou dirigindo e vou estar no palco com meu pai na turnê que celebrará seus 80 anos. Já com minha mãe, tenho o show 'Mãe + filho = música', que devemos retomar agora no segundo semestre", listou.
"As pessoas sempre me perguntam como é ser filho dos dois, eu respondo que não sei como é não ser filho deles", disse aos risos