Lucas Veloso supera morte do pai, Shaolin, ao gravar 'Velho Chico':'Sinto perto'
Publicado em 14 de abril de 2016 20:01
Por Purepeople
Ator estreia na novela da Globo e diz que trabalho o ajuda a lidar com a perda do pai, vítima de uma parada cardiorepiratória em janeiro
Lucas Veloso é filho de Shaolin e faz sua estreia na TV na novela 'Velho Chico'
Na trama, ele é Lucas, um estudante de agronomia apaixonado pela melhor amiga
Lucas se preparou para a novela, ele ficou sabendo que conseguiu o papel meses antes do pai falecer
Shaolin morreu de parada cardiorespiratório em janeiro de 2016
Lucas Veloso é filho do humorista Shaolin, ele diz que a novela ajuda a superar a morte do pai, morto em janeiro de 2016
Lucas Veloso contracena com Domingos Montagner e Giullia Buscaio
Lucas apareceu pela primeira vez no capítulo de quarta-feira(13)
Veja + após o anúncio

Lucas Veloso, filho do humorista Shaolin, fez sua primeira aparição na novela "Velho Chico" no capítulo de quarta-feira (12). A poucos meses de completar 20 anos, o estreante na TV Globo ainda aprende a lidar com a morte do pai, ocorrida em janeiro deste ano, e afirma que o atual trabalho o ajuda a superar a perda. O humorista, que morreu dois meses depois de Lucas conseguir o papel na trama, ficou orgulhoso com ao saber da conquista do filho na época.

"Ficou muito feliz, muito contente de saber disso e me ajudava, eu lia o texto perto e ele me dava uns toques de como eu interpretava, porque nesse quesito, alegria, ele tem doutorado. Sempre buscava o auxílio dele para poder melhorar mais, e a opinião dele e da minha mãe sempre pesaram muito", disse em entrevista ao "Uol".

Laudiceia, viúva do humorista, disse que, mesmo debilitado, Shaolin sempre incentivou o filho e chegou a dirigir a peça de humor do jovem ator. Com todo o apoio do pai, Lucas afirma, entretanto, que conquistou o papel em "Velho Chico" por seu próprio mérito, e não às custas do nome do pai, muito querido pela classe artística como se pôde ver nas manifestações de carinho nas redes sociais e no velório. Ao saber que a direção buscava atores nordestinos, não pensou duas vezes e enviou vídeos de seus trabalhos, conquistando o papel.

'Sinto ele perto sempre', declara ator sobre o pai

Na trama, Lucas vive um estudante de agronomia apaixonado por sua melhor amiga, Olívia (Giullia Buscacio), filha de Santo (Domingos Montagner), mas é meio atrapalhado na conquista. Seguir o caminho do humor é uma maneira de estar perto do pai: "Procurei ficar com o que ele deixou de melhor, esquecer que dói a ida dele, mas pegar essa parcela boa de alegria e levar para a frente, usar como gás. Sinto ele perto sempre, e alma de artista não morre nunca".

O artista conta ainda que o período de composição do seu personagem foi um pouco dolorido. "Na época, foi difícil para mim porque eu ainda estava em processo de criação, mas acho que ele no meu lugar daria uma respirada e continuaria o trabalho", disse na entrevista.

Ator brinca ao comparar sua vida amorosa à do personagem: 'Uma porcaria'

Apaixonado por Olívia, Lucas, nome do personagem do ator na trama, vive uma relação bem próxima da moça, mas que não sai da zona da amizade. "Ela o vê como um irmão, porque na hora que ela precisa de alguém para conversar, uma companhia, ele está perto dela para ajudar em tudo", resumiu.

O estudante de agronomia ainda tem uma adoração pelo pai da moça, Santo, a quem considera um herói: "Foi o cara que fundou a cooperativa, teve garra no início e fez os pequenos produtores trabalharem mais, fez crescer aquela cidadezinha. Ele é apaixonado por aquela família".

O artista também já sofreu por amor, assim como o seu personagem, e minimiza as experiências com bom humor: "Acho que todo mundo já passou por isso. A vida amorosa de um humorista é sempre uma porcaria, porque sempre que a gente vai se declarar para uma pessoa ela dá uma risada da nossa cara, acha que é brincadeira. Já aconteceu muito comigo, mas a gente acaba levando na esportiva e não se machucando muito".

(Por Pedro Paulo Moura)

Sobre
Lucas Veloso
Lucas Veloso
Lucas Veloso explica fim de casamento com dentista 9 meses após nascimento da filha. Veja!
22 de fevereiro de 2022 10:49
Lucas Veloso posta fotos da filha ao comemorar um mês de Lua: 'Personificação do amor!'
30 de junho de 2021 20:18
Lucas Veloso compara a filha recém-nascida ao pai, Shaolin. Veja foto!
7 de junho de 2021 09:35
Lucas Veloso pede namorada em casamento em Chá Revelação. Veja!
13 de dezembro de 2020 10:22
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Morte
Sobre o mesmo tema
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
Neymar pai pela terceira vez? Vaza a identidade da modelo que diz estar grávida do jogador
22 de janeiro de 2024
Bruna Biancardi ressurge com barriga de grávida em vestido vermelho decotado super sensual. Veja vídeo!
Bruna Biancardi ressurge com barriga de grávida em vestido vermelho decotado super sensual. Veja vídeo!
26 de outubro de 2023
Notícias similares
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
25 de março de 2024
Qual novela substituirá 'Minha Fortuna é Te Amar'? Trama sobre traição com protagonista desconhecida assume horário no SBT
Qual novela substituirá 'Minha Fortuna é Te Amar'? Trama sobre traição com protagonista desconhecida assume horário no SBT
28 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias