Novela 'Gênesis' conta história da Humanidade em 7 fases e com mais de 250 atores. Saiba!
Publicado em 11 de dezembro de 2020 15:03
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
O surgimento da Humanidade com Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) e seus 10 filhos, a construção da Arca de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini) e o sofrimento de José do Egito. Assim é parte da novela 'Gênesis', que reúne 250 atores em sete fases
Novela 'Gênesis' vai ter mais de 250 atores e sete fases para abordar histórias como Adão e Eva, Torre de Babel, Abraão e José do Egito
Novela 'Gênesis' vai retratar a história de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) e seus 10 filhos
Novela 'Gênesis' será dividida em sete fases e Juliana Boller será uma das protagonistas, vivendo Eva
Rafaela Sampaio divide com Cássia Linhares o papel de Naamá na novela 'Gênesis'
Novela 'Gênesis' também passa pela construção da arca de Noé (Oscar Magrini), marido de Naamá (Cássia Linhares)
Novela 'Gênesis' reúne 250 atores, muitos deles conhecidos por atuarem na Record TV, caso de Anna Rita Cerqueira, a Tila
Novela 'Gênesis': Clemente Viscaíno será Matusalém
Novela 'Gênesis' conta com Carolina Oliveira no elenco vivendo a Kira, uma das filhas de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller)
Jayme Periard dá vida ao vilão Lameque da novela 'Gênesis'
Novela 'Gênesis' reúne ainda Iran Malfitano no papel de Tubalcaim na segunda fase da produção
Na terceira fase da novela 'Gênesis' está confirmado Giuseppe Oristânio, como o caçador Gomer
Na novela 'Gênesis', Paulo Dalagnoli será o arcanjo Miguel
Veja + após o anúncio

A história da criação do mundo, mais de 250 atores no elenco e a releitura de algumas passagens bíblicas em sete fases. Assim será a novela "Gênesis", que a Record TV estreia dia 19 de janeiro na faixa das nove substituindo "Amor Sem Igual", que exibe na semana que vem o conturbado casamento de Fernanda (Bárbara França).

O novo folhetim inspirado no Livro Sagrado será o oitavo do gênero iniciado em 2015 com "Os Dez Mandamentos" - isso sem contar cinco minisséries (como "Lia", de 2018) e um seriado ("Milagres de Jesus"). O Purepeople antecipa alguns detalhes da novela, a primeira a estrear na TV brasileira após o começo da pandemia do coronavírus.

Com algumas sequências feitas no Rio Grande do Sul e no Marrocos - essas cenas no exterior foram interrompidas por conta do surto de Covid-19 em março - "Gênesis" é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro e conta com direção geral de Edgard Miranda (responsável por novelas da emissora como "Máscaras", de 2012). A emissora promete abordar grandes milagres e brigas em família ao longo dos capítulos.

Revelada no 'The Voice Kids' (2016), Vicky Valentim interpreta Simeia em uma das fases da novela 'Gênesis' © Divulgação, Blad Meneghel/Record TV
Novela 'Gênesis' vai falar da história de Adão e Eva e seus filhos Abel (Caio Manhete) e Caim (Eduardo Speroni) © Divulgação, Blad Meneghel/Record TV
Novela 'Gênesis' vai falar da história de Adão e Eva e seus filhos Abel (Caio Manhete) e Caim (Eduardo Speroni), que acabou matando o próprio irmão © Divulgação, Blad Meneghel/Record TV
Novela 'Gênesis': Bia Brumatti vai dividir com Tammy Di Calafiori o papel de Rheduana © Divulgação
Na novela 'Gênesis', João Guilherme Fonseca e Rick Tavares vão dividir o papel de Harã, irmão de Abraaão © Divulgação, Ciproduções
Guel Vilella ao lado de Tatyane Goulart, a Milca © Divulgação
Matheus Dantas posa com Jorge Pontual, o Naor © Divulgação

Quais são as 7 fases da novela 'Gênesis'?

A primeira fase vai abordar a criação da Humanidade com Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) e seus filhos, entre eles Caim (Eduardo Speroni), Abel (Caio Manhete) e Tila (Anna Rita Cerqueira ), que ao lado das irmãs se sentirá rejeitada pelo pai. Na sequência, o telespectador será levado para Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini) e o dilúvio, através da construção da arca e como ele conquistou Naamá (Rafaela Sampaio/Cássia Linhares). Depois virá a Torre de Babel.

A trajetória de Abraão (Zécarlos Machado) será conhecida na quarta fase. O "pai da fé" é casado com Sara (Adriana Garambone) e recusa a ideia de ter filhos que não seja com ela. Os dois só se tornam pais na velhice, de Isaque, depois que Sara convence o marido a tentar gerar herdeiros com Agar (Hylka Maria), sua serva.

Isaque e Rebeca é o tema da quinta fase. Depois, um dos filhos deles, Jacó. E, por fim, José do Egito. A história do filho preferido do pai de Israel já foi contada em formato de minissérie em 2013. Na época, chamou atenção que alguns atores foram vistos na produção bíblica e no primeiro capítulo da novela "Pecado Mortal".

Novela 'Gênesis' vai contar a história de Abraão (Zécarlos Machado) e Sara (Adriana Garambone) © Divulgação, Edu Moraes/Record TV
Ramon Bellan vive o rei Tidal da novela 'Gênesis' © Divulgação, Marco Brozzo
Charles Paraventi é o rei Bera de 'Gênesis' © Divulgação, Marco Brozzo

Quem está no elenco da novela 'Gênesis'?

A lista de 250 atores divididos nas sete fases terá estreantes na emissora e nomes vistos com frequência em produções do canal desde a retomada da dramaturgia em 2004. Alguns personagens terão mais de um intérprete, uma vez que haverá passagens de tempo dentro de uma mesma fase. "Gênesis" contará com Carolina Oliveira, Rafaela Sampaio, Fernando Roncato, Vicky Valentim, Bárbara França, Daniel Dancin e Pérola Faria, que precisou raspar o cabelo para viver uma rainha do Egito.

Selma Egrei, Giuseppe Oristânio, Cássia Linhares, Jayme Periard, Iran Malfitano, Flávia Monteiro, Leonardo Medeiros, Bianka Fernandes, Jéssika Alves, Fernando Pavão, Marcos Winter, Jorge Pontual, Carla Marins, Ingra Lyberato, os irmãos Beth Goulart e Paulo Goulart Filho, Julianne Trevisol, Henri Pagnoncelli, Felipe Cunha e Vinícius Redd entre outros também serão vistos.

Quem também está confirmada é Monica Carvalho, que em entrevista ao Purepeople lamentou que a preparação para a novela venha ocorrendo à distância. Por conta da gravidez da primeira filha, Talita Younan precisou deixar "Gênesis". A atriz daria vida a Liba na terceira fase da produção ao lado de nomes como Pablo Morais e Francisca Queiroz.

(por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Elenco Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer' 2024: saiba quem é quem no remake da Globo! Conheça a história e veja fotos da versão de Bruno Luperi
Novela 'Renascer' 2024: saiba quem é quem no remake da Globo! Conheça a história e veja fotos da versão de Bruno Luperi
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
16 de fevereiro de 2024
Remake da novela 'Renascer' tem importantes mudanças envolvendo Teca e Buba após decisão de autor da Globo. Saiba quais!
Remake da novela 'Renascer' tem importantes mudanças envolvendo Teca e Buba após decisão de autor da Globo. Saiba quais!
10 de janeiro de 2024
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias