Julianne Trevisol afasta redenção da vilã Nidana na novela 'Gênesis': 'Cada vez mais revoltada'
Publicado em 15 de fevereiro de 2021 17:53
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Julianne Trevisol afasta que sua vilã Nidana na novela 'Gênesis' irá melhorar de caráter. 'A Nidana começará a ficar cada vez mais revoltada com toda a situação que a cerca, e com o passar dos anos, o sentimento aumentará e a tendência é piorar', promete, em entrevista ao Purepeople
Julianne Trevisol rejeita regeneração da vilã Nidana na novela 'Gênesis': 'Tendência é piorar'
Julianne Trevisol afirma que Nidana da novela 'Gênesis' não vai melhor de caráter: 'Espere por uma mulher amargurada'
Julianne Trevisol classifica sua vilã Nidana na novela 'Gênesis': 'Ambiciosa demais'
Novela 'Gênesis' marca volta de Julianne Trevisol à Record TV. 'Não é boa filha (para Aya, de Flávia Monteiro), boa irmã (para Danina, de Laura Kuczynski) e nem uma boa mãe (para Danina, de Tammy Di Calafiori)'
Julianne Trevisol não poupa críticas para a vilã Nidana na novela 'Gênesis': 'Não respeita a crença dos outros'
Julianne Trevisol aproveitou tempo sem gravações de 'Gênesis' para rever seu trabalho na novela 'Totalmente Demais'
Julianne Trevisol aproveitou período sem gravações da novela 'Gênesis' para fazer cursos
Julianne Trevisol comparou suas vilãs Nidana, da novela 'Gênesis', e Rita, de 'Vidas em Jogo' (2011): 'Possuem perfis distintos'
Julianne Trevisol aproveitou tempo sem gravações da novela 'Gênesis': 'Estudei línguas e cursos de dramaturgia online'
Julianne Trevisol interpreta a vilã Nidana na novela 'Gênesis'
Veja + após o anúncio

A novela "Gênesis" marca o retorno de Julianne Trevisol à Record TV após sete anos. No folhetim bíblico dividido em sete fases, a atriz dá vida à vilã Nidana, que atormenta Amat (Branca Messina), mulher de Terá (Angelo Paes Leme), chegando a denunciá-la por ter se livrado da imagem de um ídolo da cidade de Ur. Ao Purepeople, Julianne descarta que o tempo irá trazer uma transformação positiva à sua personagem. "A Nidana começará a ficar cada vez mais revoltada com toda a situação que a cerca, e com o passar dos anos, o sentimento aumentará e a tendência é piorar", avalia.

"Então, sim, ela não desempenhará um papel de boa moça, muito pelo contrário, espere por uma mulher amargurada", promete, indicando um ponto positivo da megera. "Mas, apesar de tudo, Nidana é uma menina feliz daquele lugar, por vezes, até divertida. Entretanto, ambiciosa demais, que é o que a torna vilã!", pondera Julianne, explicando uma causa da vilania.

"Ela quer sempre o que não pode conquistar, e quando vê Amat chegando e conseguindo o que a mesma sempre desejou - antes dela, começará a trapacear", explica a carioca que buscou em referências históricas para compor sua personagem, filha de Aya (Flávia Monteiro) e mãe de Reduana (Tammy Di Calafiori, na juventude).

'Nidana tem desvio de caráter e não é boa mãe', aponta atriz de 'Gênesis'

E a namorada do músico Amon Lima descarta comparação da atual vilã com Rita, a megera que interpretou em "Vidas em Jogo" (2011). "Apesar das duas serem vilãs, são personagens completamente diferentes. A Rita sempre foi a protagonista 'mocinha da novela', e apenas no último mês de gravação, a direção decidiu que ela viraria a vilã. Então, houve todo um processo, no qual precisei rever o histórico que eu tinha construído sobre ela, uma mulher sofredora que tinha passado por estupro, problemas com os pais e diversas situações, para que pudesse interpretá-la como a 'Rita má'", aponta.

"A Nidana, desde o início, se mostrou uma mulher ambiciosa e com um desvio de caráter, não sendo uma boa filha, uma boa irmã (para Danina, de Laura Kuczynski) e nem uma boa mãe. Ela aparenta ser uma pessoa feliz, mas não respeita a crença dos outros, e quando se sente ameaçada, desperta uma enorme inveja, aproveitando de todas as possibilidades e trapaças para conseguir o que deseja custe o que custar", prossegue.

"Ou seja, a Nidana é uma mulher mais dura, nada sensível. Já a Rita era uma menina doce e sonhadora. Realmente, a Rita e a Nidana possuem perfis distintos, incluindo até mesmo estilo, voz, tom, caracterização e composição", afirma ela, que para o papel atuou voltou a colocar aplique no cabelo, procedimento a cargo de Nelma Véo. "Nem demorei a me acostumar com o aplique, porque já precisei usar outras vezes e acabei me familiarizando", garante.

Quarentena de Julianne teve cursos de língua: 'E me aprimorei na cozinha'

Julianne recorda ter gravado praticamente todas as suas cenas antes da interrupção dos trabalhos por conta da pandemia da Covid-19. "Tinha feito 75% das minhas cenas, no auge de tudo. No período em que fiquei longe dos estúdios, aproveitei para ensaiar a minha personagem, relembrar momentos e curtir os trabalhos que foram reprisados, como a novela 'Mutantes' e 'Totalmente Demais'", lembra.

"Também tive a oportunidade de me rever em outras composições, interpretando outros personagens...", relata. E o tempo livre rendeu ainda outras atividades para a atriz. "Estudei línguas e cursos de dramaturgia online, sempre buscando me familiarizar. Além disso, pude aprimorar minhas técnicas gastronômicas, cozinhando bastante durante a quarentena (risos)", enumera.

E cerca de sete meses depois se reencontrou com sua Nidana. "Confesso que achei estranho interpretá-la depois de tanto tempo sem gravar, precisei dar uma lembrada (risos), tentando costurar uma cena com a outra, e no fim, deu certo", comemora, elogiando os protocolos de segurança adotados pela emissora paulista, que incluem os testes com frequência. Posso dizer que recebemos todo suporte e cuidado necessário para poder voltar às gravações", frisa.

(por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Entrevista Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Ramiro em 'Terra e Paixão', Amaury Lorenzo afasta peso de representatividade LGBTQIA+ em novela: 'Todos na luta'
Ramiro em 'Terra e Paixão', Amaury Lorenzo afasta peso de representatividade LGBTQIA+ em novela: 'Todos na luta'
4 de novembro de 2023
Empreguetes vêm aí! Na novela 'Cheias de Charme', quem são as 3 protagonistas da novela que volta à Globo?
Empreguetes vêm aí! Na novela 'Cheias de Charme', quem são as 3 protagonistas da novela que volta à Globo?
4 de março de 2024
Notícias similares
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
16 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias