O Globo de Ouro, premiação que celebrou o talento de Fernanda Torres e de Wagner Moura, chega ao país pela primeira vez com o evento Golden Globes Tribute Awards Brasil. A cerimônia vai homenagear artistas nacionais que alcançaram projeção global no cinema e na televisão.
“A iniciativa reforça a missão do Golden Globes de dialogar com regiões culturalmente influentes e destacar vozes criativas com ressonância global”, diz nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (28). Além disso, o evento também busca expandir ainda mais a conexão entre o Brasil e a indústria audiovisual internacional.
O evento vai contar com a apresentação de Bruna Marquezine e Lázaro Ramos, definidos como “dois dos mais respeitados nomes da cultura brasileira, representantes de diferentes gerações e linguagens criativas”.
Com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, a cerimônia acontece no dia 18 de março, no icônico hotel Copacabana Palace. O evento será black tie e restrito a artistas, criadores, executivos da indústria e líderes culturais.
O evento do Globo de Ouro não é o único projeto que Bruna e Lázaro têm juntos para os próximos meses. Os dois serão vistos no filme “Velhos Bandidos”, protagonizado por Fernanda Montenegro e Ary Fontoura.
Bruna dá vida a Nancy, uma assaltante jovem e inexperiente que é convocada, a muito contragosto, a executar o plano de Marta (Fernanda) e Rodolfo (Ary). Em parceria com Sid (Vladimir Brichta), ela terá que roubar um banco, mas o crime será atrapalhado pelo investigador Oswaldo, personagem de Lázaro. Dirigido por Claudio Torres, filho de Fernandona, o filme chega aos cinemas no dia 05 de março.
Bruna também será destaque em produções do streaming. Além da segunda temporada de “Amor da Minha Vida”, na Disney+, a artista ainda está no elenco da série “Véspera”, da HBO Max. Já Lázaro é o vilão da nova novela das 18h da TV Globo, “A Nobreza do Amor”, que estreia no dia 16 de março.