Gloria Maria em 4 declarações marcantes ao Purepeople sobre força feminina, maternidade e racismo
Publicado em 2 de fevereiro de 2023 12:49
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A jornalista Gloria Maria era uma referência no jornalismo e no universo feminino. Por isso, o Purepeople faz uma homenagem recordando 4 declarações marcantes da apresentadora para o site.
Gloria Maria em 4 declarações marcantes ao Purepeople sobre força feminina, maternidade e racismo Gloria Maria era dona de personalidade marcante e sempre se posicionava sobre temas importantes Gloria Maria lidou com atenção à pautas antirracistas na criação de Laura e Maria Gloria Maria falou sobre criação das filhas e discriminação racial: 'Hoje preparo as minhas filhas para enfrentarem o preconceito. Elas estudam, pesquisam, viajam, sabem que tem o mundo branco e o mundo preto' A relação de Gloria Maria com sua autoestima era inspiração para todas as mulheres. 'Não quero que ninguém me empodere, eu já tenho poder'
Veja + após o anúncio

Gloria Maria morreu nesta quinta-feira (02) em decorrência de um câncer de pulmão e cérebro, mas deixa um legado marcante no mundo do jornalismo. Inspiração para milhares de mulheres, a global foi homenageada por diferentes famosos e o Purepeople também deixa registrado seu tributo.

Entrevistada em diferentes ocasiões, Gloria sempre deu declarações marcantes e cheias de personalidade sobre diferentes aspectos de sua vida. Mãe de Laura, de 14 anos, e Maria, de 15, era consciente na educação das herdeiras e não fugia de perguntas desafiadoras.

1 - 'Racismo não mudou, continua igual'

Gloria é considerada a primeira repórter negra da TV brasileira e também foi a primeira brasileira a usar a Lei Afonso Arinos contra o racismo. Com mais de 40 anos de televisão - ela estreou em 1971 nas telinhas -, Gloria Maria fez uma reflexão importante sobre o preconceito e o passar dos anos.

"O racismo não mudou, ele continua igual. Lutamos por cotas, por espaços na sociedade. A única coisa que não temos é corrente nas pernas, nos braços, no pescoço. Temos corrente na alma. Nós temos que lutar para existir, sobreviver. Acabou a escravidão, mas o racismo continua", afirmou.

2 - 'Ter certeza do que gosta'

Questionada sobre qual era o segredo de uma autoestima poderosa como sua, Gloria Maria valorizou a importância do autoconhecimento. "Ela tem que acreditar nela, ela tem que ser bacana, ela tem que ter certeza do que ela quer e do que ela gosta. Eu acho que isso é o fundamental para a gente ser feliz", assegurou.

3 - 'Preparo minhas filhas para enfrentarem o preconceito'

Uma educação antirracista e consciente era preocupação de Gloria Maria na criação de Laura e Maria. "É inevitável que elas vão sofrer preconceito. Eu não fui preparada para sofrer o preconceito e sofri porque minha família não tinha cultura para isso. Hoje preparo as minhas filhas para enfrentarem o preconceito. Elas estudam, pesquisam, viajam, sabem que tem o mundo branco e o mundo preto", contou anteriormente ao Purepeople.

4 - 'Não quero que ninguém me empodere, eu já tenho poder'

O rótulo de mulher empoderada, no entanto, chegou a ser questionado pela jornalista: para ela, a força feminina vinha de dentro. "Agora, essa coisa de empoderamento... Poder a gente já tem, a gente tem que saber usar. Não quero que ninguém me empodere, porque eu acho que já tenho poder", analisou.

A partida de Gloria Maria não coloca fim ao legado imensurável que a jornalista teve na vida e rotina de várias mulheres por sua autenticidade e liberdade. Na galeria, reunimos fotos de momentos marcantes na vida e carreira da apresentadora.

Sobre
Gloria Maria
Gloria Maria
'Coisa de Deus': filha de Gloria Maria impressiona e emociona internautas pela semelhança com a mãe. Veja a foto
28 de abril de 2023 15:02
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte Entrevista Principais notícias Listas
Sobre o mesmo tema
'Fracasso sendo pai e homem': Luana Piovani massacra ex-marido de Ana Hickmann sem dó após desabafo sobre agressão
'Fracasso sendo pai e homem': Luana Piovani massacra ex-marido de Ana Hickmann sem dó após desabafo sobre agressão
18 de novembro de 2023
Ex-marido da Yasmin Brunet, Gabriel Medina já ficou com outras 4 BBBs: Jade Picon, Vanessa Lopes e mais!
Ex-marido da Yasmin Brunet, Gabriel Medina já ficou com outras 4 BBBs: Jade Picon, Vanessa Lopes e mais!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
9 de março de 2024
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
Atitude de Thais Fersoza é detonada em entrevista com Fernanda, do 'BBB 24': 'Constrangedor'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias