'Não me ofende nem um tiquinho', diz João Guilherme sobre comentários homofóbicos de Nego Di e Rafael Cardoso
Publicado em 29 de junho de 2023 20:03
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
João Guilherme usou as redes sociais após ser alvo de comentários preconceituosos de Nego Di. O vídeo do ex-BBB ainda recebeu o endosso de Rafael Cardoso.
João Guilherme rebate comentário de Nego Di Nego Di gravou um vídeo criticando roupa de João Guilherme Vídeo de Nego Di ganhou o apoio de Rafael Cardoso Igor Rickli rebateu comentário de Nego Di sobre cropped João Guilherme fez um longo texto se posicionando sobre a polêmica
Veja + após o anúncio

João Guilherme rebateu os comentários feitos por Nego Di em um vídeo publicado nesta quinta-feira (29). No conteúdo, o ex-BBB faz "piadas" de cunho homofóbico sobre o fato do ator usar cropped. João Guilherme está em Paris para conferir a Semana de Moda da cidade.

Em um momento do vídeo, Nego Di critica a roupa escolhida por João Guilherme e opina que: "O cara quando usa esse tipo de look tá andando com uma placa atrás dizendo 'enfie'".

O vídeo de Nego Di dividiu opiniões nas redes sociais. Rafael Cardoso, por exemplo, compartilhou a publicação e fez coro ao discurso do ex-BBB. Já Igor Rickli - também adepto à moda do cropped masculino - fez um texto no Instagram rebatendo a fala do humorista.

João Guilherme se posiciona sobre vídeo polêmico de Nego Di

João Guilherme, o principal atacado no vídeo de Nego Di, também se posicionou sobre o assunto. No Instagram, o ator criticou o posicionamento do ex-BBB e compartilhou diversos perfis de organizações e empresas que ajudam a causa LGBTQIA+.

Confira, abaixo, o posicionamento completo de João Guilherme:

"Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+

HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do "comediante" é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são.

Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta ;) Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender.

A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de "lacrar" em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé".

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Principais notícias Redes sociais Polêmica
Sobre o mesmo tema
Bruna Marquezine e João Guilherme beijam muito e não se desgrudam em after de Anitta no Rio
Bruna Marquezine e João Guilherme beijam muito e não se desgrudam em after de Anitta no Rio
22 de janeiro de 2024
Vegano pode fumar? Dado Dolabella responde polêmica sobre Wanessa Camargo no 'BBB 24'. 'Veganismo não é sobre ter saúde'
Vegano pode fumar? Dado Dolabella responde polêmica sobre Wanessa Camargo no 'BBB 24'. 'Veganismo não é sobre ter saúde'
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Declaração de médico sobre exame toxicológico de Zé Neto após acidente de carro choca a web. Veja!
Declaração de médico sobre exame toxicológico de Zé Neto após acidente de carro choca a web. Veja!
11 de dezembro de 2023
Personal de Gracyanne Barbosa quebra o silêncio sobre traição e faz GRAVE acusação contra Belo
Personal de Gracyanne Barbosa quebra o silêncio sobre traição e faz GRAVE acusação contra Belo
21 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias