Jojo Todynho voltou a gerar polêmica neste domingo (5) ao publicar um desabafo sobre sua relação com vendedores ambulantes. A cantora e influenciadora contou que decidiu não ajudar mais vendedores de bala após ser criticada por um deles nas redes sociais.
Segundo a campeã de "A Fazenda 12", o episódio aconteceu enquanto ela se dirigia a um restaurante com o namorado, Thiago Gonçalves. A artista relatou que foi abordada por um vendedor de balas e, após o encontro, o homem teria feito um comentário negativo sobre ela na internet por não ter comprado seus produtos.
Irritada com a situação, Jojo respondeu de forma contundente. “Se me vê, não venha me pedir nada. Eu não sou obrigada a dar nada para vocês! Não é porque eu tenho dinheiro que eu tenho que ficar distribuindo dinheiro, não. Vocês têm que trabalhar!”, afirmou.
A artista também relembrou o período em que trabalhou como camelô, vendendo picolés nos trens do Rio de Janeiro, e destacou que nunca esperou tratamento diferenciado de pessoas com mais recursos financeiros. “Mas isso é culpa do povo influencer que fica filmando dando dinheiro para vocês, e vocês acham que todo mundo tem que fazer isso. Comigo não, tá?”, disse Jojo.
Por fim, a cantora afirmou que, após o ocorrido, não pretende mais contribuir com vendedores nas ruas. “Se me ver, passa longe, porque eu não vou ajudar mais. Por causa de um, todos pagam. Eu sempre dou uma moral, mas não vou aturar gracinha, não, tá? Se ponham no lugar de vocês!”, declarou.
O vídeo rapidamente viralizou, gerando uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Enquanto alguns internautas apoiaram a postura da artista, dizendo que ela não tem obrigação de ajudar, outros criticaram o tom do desabafo, afirmando que faltou empatia com os trabalhadores informais. "A soberba precede a queda", "Ela não erra uma né, erra TODAS", "Não era obrigação, era empatia de alguém que já passou pelo mesmo e que pelo jeito não aprendeu nada!", foram algumas das críticas deixadas pela web.